O prefeito Cícero Lucena destacou a renovação da fé e da devoção em Nossa Senhora Aparecida neste domingo (12), data em que a Igreja Católica celebra a padroeira do Brasil. O gestor da Capital, acompanhado da primeira-dama, Lauremília Lucena, participou da missa realizada na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Jardim Treze de Maio, que reuniu centenas de fiéis católicos.




“Hoje é um dia muito especial para todos nós, católicos e devotos de Nossa Senhora Aparecida. Como fiel, sinto-me profundamente tocado em poder celebrar esse momento de renovação da fé, de gratidão e esperança. Nossa Senhora sempre foi um exemplo de amor, de entrega e de intercessão, e é a Ela que recorremos pedindo que continue abençoando João Pessoa e todas as famílias da nossa cidade”, a formou o prefeito, durante missa celebrada pelo padre Mário Costa.


A celebração fez parte de uma programação especial que começou logo cedo, às 5h, com a tradicional Alvorada, que completou 20 anos de realização. Em seguida, houve bênção dos carros às 7h30, o Ofício da Imaculada Conceição às 10h30 e, logo depois, a Santa Missa Solene com Consagração a Jesus pelas mãos de Maria. À tarde, os festejos continuaram com a Missa Solene das 16h, seguida de procissão pelas ruas do bairro e quermesse em frente à igreja. Os fiéis do bairro em grande número, reafirmando sua fé e fortalecendo a tradição religiosa da comunidade.



A festa de Nossa Senhora Aparecida é um marco de fé e esperança para os católicos brasileiros. Na Arquidiocese da Paraíba, ela se torna um testemunho vivo do amor e da confiança do povo na intercessão da Virgem Maria, que acompanha e abençoa as famílias e a nação. Em João Pessoa, são quatro paróquias dedicadas à Santa. Além do Treze de Maio, Colinas do Sul, Valentina Figueiredo e Cristo Redentor.
“Este momento é de grande importância para nós católicos, especialmente no Brasil, pois celebramos a Festa da Padroeira do nosso País, Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Sou aqui do bairro e participo da maioria das celebrações. Essa é muito especial”, afirmou a professora Joana Lopes.
-
-
Texto: Max Oliveira
Edição: Andrea Alves
Fotografia: Sérgio Lucena
-