No jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, na Arena MRV, e devolveu o placar da partida de ida, forçando a disputa de pênaltis. Nas cobranças, os donos da casa levaram a melhor vencendo por 4 a 3 e acabaram eliminando o Rubro-Negro precocemente da competição. Cebolinha foi o autor do gol no tempo normal. Agora, o Mais Querido foca seus esforços no Brasileirão, onde é líder, e na Libertadores, quando enfrentará o Internacional, na semana que vem, pelas oitavas de final.
Apoie o Mengão de onde estiver ❤️🖤. Se você ama o Mais Querido, seja Sócio-Torcedor Nação a partir de R$19,81/Mês. Saiba mais em nacao.flamengo.com.br.
O jogo
Com um time bem modificado, o Flamengo começou a partida tomando a iniciativa de sair para o ataque, já que precisa reverter o resultado do último jogo, quando perdeu para o Atlético no Maracanã. Na base da troca de passes, o time rubro-negro tentava empurrar os mineiros para o seu campo de defesa. Aos 13’, Pedro recebeu na entrada da área e bateu colocado buscando o ângulo direito de Everson. A bola passou tirando tinta da trave. Foi a primeira boa chegada do Fla na partida.
O Mengão fez valer seu melhor momento no jogo e abriu o marcador na Arena MRV aos 20’. Plata deu um belo passe para Cebolinha, que driblou Natanael dentro da área e deu um toque sutil para o fundo das redes. A vantagem que o Atlético-MG tinha terminou e o placar está igualado na soma dos dois jogos.
A bola voltou a rolar com o Rubro-Negro mantendo a mesma atitude da marcar em cima a saída de bola do time mineiro. Aos 38’, após boa triangulação entre Plata, Wallace Yan e Evertton Araujo na ponta direita, o volante rubro-negro bateu colocado e a bola passou perto da trave.
Nos minutos finais, Jorginho avançou pelo meio, driblou Lyanco e bateu no canto. Everson pulou no canto direito para salvar o Atlético. Na sequência, Léo Ortiz ajeitou de cabeça para Pedro, que girou dentro da área e bateu de primeira. A bola passou por cima da meta. Com mais volume e chances criadas, o Mais Querido foi para o intervalo com a vantagem.
Na volta para o segundo tempo, o Flamengo seguiu intenso na marcação, subindo as linhas para tentar roubar a bola no campo de defesa do Atlético. O jogo ficou mais aberto, já que os donos da casa passaram a sair mais para o ataque. Antes dos 15’, Filipe Luís tirou Cebolinha e colocou Samuel Lino em seu lugar.
Pouco depois, Arrascaeta e Saúl também entraram em campo nas vagas de Pedro e Plata, respectivamente. No decorrer do jogo, o Atlético avançou suas linhas e passou a levar perigo à meta de Rossi. Aos 36’, o Fla teve uma ótima oportunidade para marcar o segundo. Saúl, pela direita da área, cruzou para Samuel Lino, que chutou para baixo. A bola explodiu na zaga e sobrou para Wallace Yan, que resvalou de cabeça para fora.
Na reta final, as duas equipes foram pra cima buscar o gol da classificação, mas a decisão foi para as penalidades. Nas cobranças, o Atlético-MG levou a melhor e venceu por 4 a 3 na disputa. Com o resultado, o Flamengo foi eliminado da competição.
Flamengo
Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Jorginho, Evertton Araujo e Wallace Yan; Plata (Saúl), Everton Cebolinha (Samuel Lino) e Pedro (Arrascaeta).
Técnico: Filipe Luís.
Atlético-MG
Everson; Natanael (Saravia), Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana (Dudu); Gabriel Menino (Igor Gomes), Alan Franco e Gustavo Scarpa; Rony (Biel), Hulk e Cuello (Alexsander).
Técnico: Cuca.
Agenda da semana
O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado (9) para enfrentar o Mirassol, às 18h30, no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão.
Ficha técnica
Atlético-MG 0 (4)x(3) 1 Flamengo – Copa do Brasil | Oitavas de final | Volta
Local: Arena MRV, Belo Horizonte-MG
Data e horário: 06/08/2025 às 19h
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS), Bruno Raphael Pires (GO) e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartões amarelos: Lyanco (CAM), Pedro (FLA) e Cuello (CAM)
Gol: Everton Cebolinha (20’1ºT).