João Pessoa: 24 de abril de 2025

Presidente do Agir 36 na Paraíba critica pressão por anistia a golpistas: “Crimes não são manifestações”

Publicado em: 24 de abril de 2025

O presidente estadual do partido Agir 36 na Paraíba, Flávio Moreira, criticou nesta quarta-feira (24) a crescente pressão por anistia a envolvidos nos atos antidemocráticos registrados no país. Segundo ele, há uma tentativa perigosa de transformar crimes contra o Estado em simples manifestações políticas.

“Revisar penas severas para participantes que foram massa de manobra é uma coisa. Perdoar quem tramou contra o país é absurdo”, declarou Moreira em publicação nas redes sociais.

A fala ocorre em meio a articulações políticas que buscam minimizar a responsabilidade de líderes e financiadores dos atos golpistas. Para o dirigente partidário, é preciso diferenciar os níveis de envolvimento, mas sem abrir espaço para impunidade.

“O Brasil precisa parar de passar pano para aspirantes a ditador. Crimes não podem ser tratados como manifestação. Isso enfraquece a democracia”, afirmou.

Moreira defende que a Justiça deve agir com equilíbrio, mas com firmeza. “Não se trata de vingança, e sim de proteger o Estado de Direito. Quem atentou contra a democracia deve responder pelos seus atos.”

BLOG DO ANDERSON SOARES

Tags:

Compartile:

Notícia Extra | Notícias da Paraíba
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.