Portal WSCOM
O atacante Felipe Alves de Lima, do Piauí Esporte Clube, foi preso em flagrante na manhã deste domingo (02) sob suspeita de estupro contra uma funcionária do clube. O crime teria ocorrido no centro de treinamento Reinaldo Ferreira, localizado na Usina Santana, zona sudeste de Teresina. O clube anunciou o afastamento do jogador.
A Polícia Militar do Piauí foi acionada pelo próprio Piauí Esporte Clube, que denunciou o caso. Ao chegar ao local, os policiais cometeram a prisão em flagrante do atleta, que permaneceu detido na Central de Flagrantes de Teresina.
Em nota oficial, o Piauí Esporte Clube afirmou que, ao tomar conhecimento do caso, apresentou as medidas permitidas para prestar suporte à vítima e optar pela denúncia e desligamento do jogador. O clube também reforçou sua posição de não tolerar qualquer conduta que comprometa seus funcionários, membros e membros da instituição, reafirmando seu compromisso com a ética e um ambiente seguro.
Contratado pelo Piauí em novembro de 2024, Felipe Alves, de 34 anos, disputou duas partidas pelo Campeonato Piauiense e marcou dois gols na vitória contra o 4 de Julho, em janeiro deste ano. O jogador tem passagens por clubes como Treze, Botafogo-PB, ABC, Santa Cruz-RN, Vila Nova, Athletico-PR, Alecrim, Cuiabá, Retrô FC, Jequié, Capital DF, Lagarto-SE e Fluminense de Feira.