O presidente do diretório estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo, reuniu aproximadamente 600 militantes da sigla em um ato de apoio à reeleição do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), que disputa o segundo turno com Marcelo Queiroga (PL), ex-ministro de Bolsonaro.
O evento ocorreu no Sindicato dos Bancários, na noite dessa sexta-feira (18). Macedo, desde o primeiro momento das eleições, esteve ao lado de Cícero Lucena, sendo contrário à candidatura do deputado estadual Luciano Cartaxo, que não logrou êxito no primeiro turno do pleito, amargando a quarta colocação.
Jackson Macedo foi enfático nas suas colocações: “O PT tem lado e é da democracia. Não existe neutralidade contra o fascismo. Vamos construir uma grande frente com Cícero e João para Lula em 2026”, observou.
As palavras do dirigente petista estão centradas na postura do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e do próprio Cartaxo, que buscaram a neutralidade. No mesmo diapasão de Macedo, o vereador Marcos Henriques observou ser uma condição sine qua non apoiar Lucena. “Há um entendimento da Executiva Nacional do partido que onde houver disputa com o PL, o PT estará na oposição. Devemos apoiar sempre os aliados de Lula”, sentenciou.
Polêmica Paraíba com Blog do Eliabe