O prefeito Cícero Lucena, candidato à reeleição, tem reafirmado durante eventos e ações de campanha pelos bairros que continuará ampliando a rede de cuidados e proteção aos animais que conseguiu criar em João Pessoa no decorrer do atual mandato. Ele garantiu que um novo hospital veterinário público será construído no bairro de Mangabeira, Zona Sul da cidade.
Durante sua primeira gestão, quando criou o Centro de Zoonoses, e nesta administração atual, Cícero trouxe uma série de inovações, como o Hospital do Pet, que funciona no bairro dos Estados e foi entregue em julho deste ano. Somente nos primeiros 40 dias de funcionamento, a unidade hospitalar realizou mais de mil atendimentos.
O Hospital do Pet realiza um trabalho em conjunto com a Clínica do Pet e o Castramóvel. Juntos, esses equipamentos trazem melhoria para a qualidade de vida dos animais de estimação em João Pessoa, e já realizaram mais de 90 mil atendimentos. Os serviços ofertados na unidade hospitalar envolvem consultas e atendimento ambulatorial, internamentos, exames e cirurgias. Uma verdadeira rede de proteção animal na capital paraibana.
Enquanto a nova unidade não chega em Mangabeira, o Hospital do Pet oferece uma estrutura completa para atendimento. O prédio possui recepção, sala de triagem, consultório para doenças infectocontagiosas, sala de internamento, ambulatório, espaço para recuperação anestésica, consultórios para atendimento geral dos animais, sala de raio-X, sala de ultrassonografia, laboratório e dois centros cirúrgicos.
O Hospital do Pet oferece ainda serviços como atendimento clínico geral, consulta cirúrgica e ortopédica, exames laboratoriais, cirurgias gerais de tecido mole, cirurgias ortopédicas, internamento, procedimentos ambulatoriais, consultas cardiológicas, oftalmológicas e odontológicas.
Dos 1.043 procedimentos realizados de 5 de julho a 13 de agosto, 660 foram atendimentos, 119 exames de ultrassonografia, 175 exames de sangue, 22 cirurgias e 67 exames de raio-X.
O Hospital do Pet fica na Avenida Santa Catarina, 661, Bairro dos Estados. A unidade funciona de segunda a sexta-feira para consultas, das 8h às 17h. O agendamento pode ser feito pelo aplicativo João Pessoa na Palma da Mão – https://www.joaopessoa.pb.gov. br/servico/joao-pessoa-na- palma-da-mao/ – e também de forma presencial, durante a triagem. São disponibilizadas dez vagas presenciais e dez pelo aplicativo João Pessoa na Palma da Mão.