A pavimentação de ruas, com infraestrutura completa, é uma das marcas da gestão do prefeito Cícero Lucena, candidato à reeleição. Com mais de 700 vias já entregues, cerca de 300 em obras e mais 500 já autorizadas, o programa já é considerado o maior da história de João Pessoa, avançando para acabar com o déficit de ruas sem calçamento na cidade. Essa, inclusive, é uma das metas para o novo mandado do gestor, que nesta quinta-feira (26) traçou a meta: “faltam 880 ruas para a gente deixar toda cidade pavimentada”.
Cícero Lucena cumpriu agenda de campanha em uma empresa de pré-moldados, no Distrito Industrial da Capital, onde explicou que o maior programa de pavimentação da história da cidade teve início para gerar emprego no período pós-pandemia, em 2022. A princípio, seriam 500 ruas, com recursos próprios do Município, mas o programa foi avançado quando o gestor buscou financiamentos junto aos bancos BRB e Caixa Econômica Federal.
Para este ano, a meta é 1.500 ruas em todos os 65 bairros da cidade, sendo que 50 deles ficarão 100% pavimentados. “Se a gente chegou a essa meta sem que eu tivesse prometido na campanha passada e com a pandemia exigindo que nos priorizássemos salvar vidas no primeiro ano da gestão, agora eu assumo o compromisso de que essa cidade vai ficar totalmente pavimentada – não vai ficar faltando nenhuma rua, porque a nossa gestão está no caminho certo. Eu sei quantas ruas faltam, onde elas estão e o recursos para que a gente atinja essa meta”, concluiu Cícero Lucena.
*Padrão* – O prefeito da Capital também se orgulha de seguir o mesmo padrão de obras em todas as ruas, que além do paralepípedo, ganham calçadas padronizadas, com acessibilidade para os cadeirantes, piso tátil para os deficientes visuais e ainda contam com drenagem de águas pluviais. Todo o programa é executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).