João Pessoa: 14 de julho de 2024

Clube do Samba de Mesa é atração do último Sabadinho Bom de junho

Publicado em: 28 de junho de 2024

O Sabadinho Bom deste final de semana terá como atração o grupo Clube do Samba de Mesa, que promete um passeio pelas diversas vertentes do samba. O evento, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), acontece na Praça Rio Branco, Centro de João Pessoa, a partir das 12h30.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, afirma que o Sabadinho Bom é uma ação cultural extremamente consolidada na cidade e a Praça Rio Branco se transformou em um ambiente de encontro de gerações, de tendências e de estilos musicais.

Ele ressalta que a Fundação tem promovido sempre a inclusão de novos artistas nesse processo, todos locais. Além disso, os nomes, cantores e cantoras, não se repetem e, a cada sábado, a Funjope dá oportunidade a um novo músico, a uma nova cantora de se apresentar na cidade.

“Isso é extremamente importante porque estamos diversificando os estilos e os artistas, ao mesmo tempo em que promovemos o desenvolvimento de uma microeconomia, gerando emprego e renda local porque mobilizamos ali comerciantes, bares e restaurantes do Centro Histórico. Fazemos isso com muita dedicação e temos muito orgulho do nosso Sabadinho Bom”, comemorou o diretor.

O cantor Wagner Mesquita, integrante do grupo, avalia que o Sabadinho Bom valoriza as pratas da terra. “O Sabadinho é um evento muito importante para o artista local, onde ele pode mostrar seu trabalho para um público de diferentes gerações”, afirmou.

Nesta edição, o Clube do Samba de Mesa vai levar o público para uma viagem pela história do samba e suas vertentes. “Vamos tocar desde sambas da Bahia, partido alto, vários clássicos do samba”, destacou o artista.

No repertório, canções como ‘Trem das Onze’, ‘Vou Festejar’, ‘Naquela Mesa’. Também estão na lista clássicos de Zeca Pagodinho e Jorge Aragão, além de outros mestres do samba como o paraibano Zé Katimba.

Além de Wagner Mesquita no cavaquinho e voz, compõem o Clube do Samba de Mesa Marcinho do Banjo; Ítalo Veloso no violão; Vitor Macedo na percussão geral; Eduardo Matos no pandeiro; e Tiago Almeida no surdo.

“A nossa expectativa é a melhor possível por voltar aos palcos do Sabadinho Bom depois de três anos, com um repertório preparado especialmente para o evento. Estamos muito animados para essa apresentação”, completou Wagner Mesquita.

  • Texto: Lucilene Meireles
    Edição: Andrea Alves
    Fotografia: Daniel Silva

Tags:

Compartile: