Mesmo com baixas e improvisos, o Flamengo foi valente em Curitiba e conseguiu um importante resultado neste domingo (16), ao empatar em 1 a 1 com o Athletico em Curitiba e garantir um ponto na tabela. O duelo foi válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Os dois gols do duelo foram anotados no fim do confronto. Fernandinho, de pênalti, abriu o placar para o Athletico, aos 46 minutos. Quando a partida caminhava para a vitória do Furacão, o jovem Evertton Araújo, de cabeça, deixou tudo igual para o clube da Gávea, aos 53 minutos.
Com o empate na Ligga Arena, o Flamengo chegou a 18 pontos, se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro até os jogos das 18h30, e ocupa atualmente a segunda posição. O ponto conquistado coloca o Athletico na quarta posição, com 17 pontos.
Primeiro tempo
Com diversos desfalques, o Flamengo suportou o início avassalador dos donos da casa, crescendo a partir dos 20 minutos. Léo Pereira e Léo Ortiz, nas funções de lateral e meia, respectivamente, controlaram as investidas do Furacão. Na frente, o jovem Lorran mostrou personalidade e levou perigo nos principais lances da equipe carioca.
Já o Athletico, após a pressão inicial, diminuiu seu ritmo e viu o rival equilibrar o confronto. Com três chutes perigosos, aos 19, 27 e 28 da etapa inicial, Nikão era a principal arma do Furacão contra o gol de Rossi.
Segundo tempo
A segunda etapa iniciou com as equipes partindo com mais ímpeto na busca do gol. O primeiro grande lance do jogo foi do Furacão, aos 10 minutos. Após passe do lateral Christian, Madson, frente a frente com o goleiro do Flamengo na área, se atrapalhou e finalizou por cima do gol.
A entrada de Gabigol no lugar de Lorran, aos 21 minutos, colocou mais emoção no duelo. Logo em seu primeiro lance, o camisa 99 do Fla balançou as redes, mas o gol foi invalidado por Daronco por impedimento no lance, após checagem do VAR.
As duas equipes se abriram em busca do gol e o duelo em Curitiba cresceu em emoção e lances de perigo. O Flamengo teve boas oportunidades de abrir o placar, com o chute de Victor Hugo, aos 25, e Cuello, quase contra, aos 33.
O duelo entre rubro-negros pegou fogo nos minutos finais. o Furacão teve um pênalti marcado, aos 43 minutos, após a bola resvalar na mão do zagueiro David Luiz dentro da área. Em uma batida forte e no alto, sem chances para Rossi, Fernandinho colocou o Athletico na frente do placar.
Aguerrido, o Flamengo foi para cima e, de tanto lutar, conquistou o suado empate aos 53 minutos, após cabeçada do jovem Evertton Araújo. Antes do apito final, Daronco expulsou o técnico do Furacão, Cuca, por reclamação.
Próximos jogos
O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h, em duelo contra o Bahia no Maracanã. O Furacão também joga no Rio na próxima rodada. A equipe de Cuca visita o Botafogo na quarta-feira (19), às 19h, no Nilton Santos.
CNN Brasil