João Pessoa: 17 de julho de 2024

Santos tem interesse em volante do Botafogo-PB

Publicado em: 13 de junho de 2024

Destaque do Botafogo-PB na Série C do Campeonato Brasileiro, o volante Edmundo, tem chamado atenção do mercado nacional e interessa ao Santos.

O atleta tem 25 anos, é formado na base do Bangu e vem se destacando na atual temporada com atuações com a camisa do Treze e Botafogo-PB. Em 2024, disputou 26 partidas, marcou 6 gols e deu 2 assistências.

Edmundo também vestiu a camisa do Treze em 2024 (Foto: Daniel Vieira/Treze)

O clube paraibano já está ciente do interesse do Santos e de outros clubes da Série B. Além disso, segundo apurações do GE, há também uma promessa ao representante do atleta, feita por um grande empresário do mercado do futebol, nessa sondagem, em colocar o jogador ainda neste ano na Série A.

EMPRESÁRIO IRÁ LIBERAR LÉO NATEL PARA O SANTOS?

O maior empecilho para a transferência está no fato de Edmundo não poder jogar outro torneio nacional por um clube diferente. Segundo o Regulamento Nacional de Registro de Transferências da CBF, o jogador não pode atuar em mais uma competição nacional do calendário da CBF. Edmundo jogou uma partida de Copa do Brasil com a camisa do Treze e sete partidas da Série C pelo Botafogo, fato que impediria de jogar a Série B deste ano. Por conta desta regra, o volante teria que assinar um pré-contrato com o Peixe, podendo atuar apenas em 2025.

Tags:

Compartile: