João Pessoa: 23 de julho de 2024

Cabaceiras recebe prêmio da Fundação Abrinq pela primeira vez em Brasília

Publicado em: 13 de junho de 2024

Nesta quarta-feira, em Brasília, a cidade de Cabaceiras, no Cariri da Paraíba, foi laureada pela primeira vez com o Prêmio Prefeito Amigo da Criança, concedido pela Fundação Abrinq. O prefeito Tiago Castro, acompanhado da Professora Rosilene Nunes, Articuladora do Prêmio Prefeito Amigo da Criança da Fundação Abrinq, Edição 2021-2024, e do Assessor de Comunicação e Mídia, Thiago Andrade, recebeu a honraria que reconhece as boas práticas na gestão municipal em prol das crianças e adolescentes.

A VII Edição do prêmio, referente ao período de 2021-2024, contou com a participação de 1.376 municípios, dos quais apenas 100 foram premiados. Dentre esses, Cabaceiras se destacou como um dos sete municípios da Paraíba a concluir todas as etapas exigidas nas áreas de Saúde, Educação, Assistência Social, Conselho Tutelar e de Direito das Crianças e Adolescentes, além da elaboração e implementação do Plano Municipal para a Criança e o Adolescente, com validade de 10 anos.

Durante a cerimônia, o prefeito Tiago Castro recebeu a faixa e o troféu, expressando sua alegria com a premiação, que considera um reflexo de uma gestão comprometida com o bem-estar do município, especialmente das crianças e adolescentes. “Cuidar e proteger nossas crianças e adolescentes é garantir o presente e futuro da humanidade”, afirmou o prefeito.

A professora Rosilene Nunes, em seu discurso, agradeceu ao prefeito Tiago Castro pela confiança nela depositada e ressaltou a importância da boa articulação entre as secretarias municipais, os conselhos de direitos e proteção das crianças e adolescentes, a Câmara Municipal, a assessoria contábil e todos os envolvidos na causa. Ela destacou que o trabalho conjunto e a dedicação de cada pessoa foram fundamentais para a conquista do prêmio.

 

Blog do Bruno Lira

Tags:

Compartile: