João Pessoa: 15 de junho de 2024

Joãozinho marca no fim, Botafogo-PB vence o Ferroviário e se mantém líder invicto da Série C

Publicado em: 10 de junho de 2024

Portal WSCOM

O Botafogo-PB segue com tudo na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no Almeidão, o Belo venceu o Ferroviário-CE por 1 a 0, neste domingo (9), com gol do atacante Joãozinho. Com o resultado, o Alvinegro da Estrela Vermelha chegou aos 19 pontos e continua firme na primeira colocação.

 

Sem tempo a perder, o elenco do Botafogo se reapresenta na tarde desta segunda-feira (10) e já inicia a preparação para o próximo compromisso, que será no sábado (15), contra o CSA-AL, às 16h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

 

A partida

 

Jogando empurrado pela torcida, o Botafogo iniciou a partida com grande domínio de posse de bola. No entanto, a primeira boa chance só surgiu aos 15 minutos. O volante Gama deu um chute forte de fora da área e a bola passou perto da meta. Três minutos depois, foi a vez de Will Viana. O atacante finalizou de fora, buscando o ângulo, mas mandou por cima.

 

O Belo seguiu pressionando e o quase abriu o placar aos 31 minutos. Em cobrança de escanteio de Gama, Lenon deu um leve desvio e a bola beliscou a trave esquerda defendida pelo goleiro Douglas Dias.

Na volta para o segundo tempo, o Alvinegro da Estrela Vermelha seguiu melhor em campo. Aos 12 minutos, em boa trama de Lenon e Will Viana, o camisa 7 achou Bruno Leite na área. O meia dominou e deu um toquinho de bico, mas a bola foi para fora.

 

Aos 28 minutos, em cobrança de escanteio ensaiadq, Edmundo cruzou na cabeça de Reniê, que testou sem muita força nas mãos do goleiro Douglas Dias. Aos 33, o Belo teve mais uma grande chance. Jô recebeu na área, fez o pivô e rolou para Joãozinho, que finalizou por cima do gol.

 

De tanto insistir, o Belo foi premiado com o gol da vitória. Joãozinho recebeu na área e finalizou para boa defesa do arqueiro do Ferroviário, mas no rebote, o camisa 19 mandou para o fundo das redes e fez a festa do torcedor no Almeidão.

 

Ficha do jogo: Botafogo 1 x 0 Ferroviário-CE:

 

Gol do jogo: Joãozinho (Botafogo).

 

Botafogo: Dalton, Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Thallyson (Jô), Gama, Edmundo (Lucas Gonçalves) e Bruno Leite (Gustavo Poffo); Will Viana (Joãozinho) e Pipico (Gabriel Lima)

 

Ferroviário: Douglas Dias, Wesley (Igor Dutra), Alisson, WillIam Rocha e Renan Luís; Lincoln, Ernandes (Vinícius Paulista) e Romarinho (Marciel); Mercelinho, Vinícius Alves (Naldo) e Ciel (Vitinho).

 

Cartões amarelos: Alisson (Ferroviário), Igor Dutra (Ferroviário) e Gustavo Poffo (Botafogo).

 

Cartões vermelhos: Alisson (Ferroviário) e Igor Dutra (Ferroviário).

 

Público: 3.665 torcedores.

 

Renda: R$ 77.955,00.

Tags:

Compartile: