João Pessoa: 15 de junho de 2024

Moradores das 13ª e 14ª regiões priorizam saúde e infraestrutura na plenária do ‘Você Prefeito’

Publicado em: 7 de junho de 2024

Saúde e infraestrutura foram os setores mais demandados pelos moradores das 13ª e 14ª regiões que participaram, nesta quinta-feira (6), da plenária do ‘Você Prefeito,’ da Prefeitura de João Pessoa. A reunião aconteceu no ginásio da Escola Municipal Leonel Brizola, em Tambauzinho, e contou com a participação de mais de 120 pessoas. A próxima plenária vai ouvir os moradores das 1ª e 2ª regiões, na Escola Estadual Alice Carneiro, a partir das 18h30, localizada na Avenida Sapé, em Manaíra.

O vice-prefeito Leo Bezerra participou da plenária em Tambauzinho e ressaltou que os eventos são uma oportunidade de a democracia ter voz na gestão do prefeito Cícero Lucena. “Todo o secretariado vem aqui para ouvir a população, suas demandas, sugestões, elogios e críticas. Hoje não é um dia da Prefeitura falar. Hoje é o dia de ouvir os moradores e resolver suas reivindicações”, destacou.

Para o secretário da Participação Popular, Thiago Diniz, as plenárias do ‘Você Prefeito’ permitem que a gestão tenha um raio-x do que está funcionando na cidade e do que precisa ser melhorado, tudo a partir do olhar dos moradores.

“Onde estão os problemas? Onde estão as possíveis soluções dessas demandas? Porque, às vezes, o morador entende muito mais da sua realidade do que um técnico da Prefeitura. Então, o ‘Você Prefeito’ é essa humildade de ouvir. Dessa forma, o prefeito Cícero nos dá a abertura de fazer a gestão compartilhada, uma democracia participativa”, comentou Thiago Diniz.

O secretário lembrou que os moradores que não puderam participar presencialmente das plenárias podem acessar o link https://intranet.joaopessoa.pb.gov.br/voceprefeito/# e eleger as três políticas públicas prioritárias da sua região. “É uma oportunidade das pessoas, mesmo de casa, se mobilizarem para dizerem à Prefeitura quais são as políticas públicas prioritárias que elas querem que a gestão invista em suas respectivas regiões”, ressaltou.

A secretária do Desenvolvimento Social, Norma Gouveia, esteve na plenária das 13ª e 14ª regiões e destacou a alegria de ouvir de perto as demandas da população. “Esse é um momento importantíssimo para as comunidades. É o espaço onde a população vem e manifesta sua vontade, sua intenção, avalia a gestão e faz proposições. Então, aqui é um espaço democrático onde a gente pode construir o melhor para as políticas públicas da nossa cidade”, comentou.

O secretário executivo de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, João Bosco, complementou, destacando que as plenárias ajudam a gestão a corrigir os rumos e acertar junto às comunidades. “É do interesse do prefeito Cícero Lucena fazer com que as pessoas sejam atendidas em sua plenitude. Queremos fazer de João Pessoa uma cidade realmente cada vez melhor. É intenção da gestão dialogar de uma forma franca, aberta e transparente com a população”, afirmou.

A conselheira municipal Sheylla Maria de Arruda foi a representante da 13ª região na plenária do ‘Você Prefeito’ desta quinta-feira (6). “Hoje vamos solicitar a reforma do mercado público do Miramar. Tem um terreno que eles colocam um balde para recolhimento de lixo que poderia ser transformado numa área de esporte para as crianças. Também demandamos melhoria no posto de saúde e a reforma da creche”, comentou.

Para Sheylla Maria de Arruda, as plenárias são uma oportunidade da população alcançar suas demandas e melhorar a vida em suas comunidades. “Os orçamentos participativos também ajudam os governos a entenderem o que precisa ser melhorado”, acrescentou.

O conselheiro municipal Elly Gonçalves, representante da 14ª região, levou para a plenária desta quinta-feira (6), em Tambauzinho, a volta da farmácia para a Unidade Básica de Saúde Integrada da comunidade Santa Clara e iluminação de led para o bairro do Castelo Branco. Ainda durante o evento, a diretora de Atenção à Saúde da Prefeitura de João Pessoa, Alline Grisi, garantiu que a demanda da farmácia seria atendida.

“As plenárias são uma felicidade. Eu parabenizo a Prefeitura de João Pessoa pelo evento, porque tivemos as calçadas do Castelo Branco padronizadas, justamente após as plenárias do ano passado. Então, a população é verdadeiramente ouvida. E trazer novas demandas é uma forma de direcionar o olhar da gestão municipal, para tornar nossa vida ainda melhor”, destacou Elly Gonçalves.

A 13ª região compreende os bairros: Centro, Torre, Tambauzinho, Expedicionários, Miramar, além das comunidades Padre Hildon Bandeira, Cafofo/Liberdade, Brasília de Palha, Vila Tambauzinho, Tito Silva, Miramar e Travessa Yayá.

Já a 14ª região inclui os bairros Castelo Branco I, II e III, Bancários, Anatólia, Jardim São Paulo, Jardim Cidade Universitária, Colibris II, além das comunidades São Rafael, Santa Clara, Timbó, Alto Timbó, Eucalipto, Paulo Miranda e Santa Bárbara.

Online – A população também pode participar através do site até o dia 14 de junho, data da última plenária do ciclo 2024. Basta clicar no link https://intranet.joaopessoa.pb.gov.br/voceprefeito/#/ e eleger as três políticas públicas prioritárias que você quer para a sua região.

‘Você Prefeito’ – Calendário de Plenárias 2024:

11/06

1ª e 2ª regiões

Local: Escola Estadual Alice Carneiro – 18h30

Endereço: Avenida Sapé – Manaíra

13/06

11ª e 3ª regiões

Local: Centro Cultural Mangabeira Tenente Lucena – 18h30

Endereço: Avenida Josefa Taveira – Mangabeira

  • Texto: Ellyka Gomes
    Edição: Andrea Alves
    Fotografia: Quel Valentim

Tags:

Compartile: