João Pessoa: 15 de junho de 2024

GALDINIANA: Será que vai se repetir a chapa Romero e Enivaldo? – Por Rui Galdino

Publicado em: 4 de junho de 2024

GALDINIANA: Será que vai se repetir a chapa Romero e Enivaldo? – Por Rui Galdino

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A política na Rainha da Borborema está ficando de vaca desconhecer bezerro. Pense num moído GRANDE! Enquanto o prefeito Bruno Cunha Lima(UB), segue firme e sem olhar para trás em busca de sua reeleição, as oposições estão ainda indefinidas e pasmem, com vários pré-candidatos ao Palácio do Bispo, são eles: Inácio Falcão(PCdo B), Rosália Lucas(PP), Jhony Bezerra(PSB) e André Ribeiro(PDT).

E por falar no PP, com todo respeito à Secretária Rosália Lucas, o nome do amigo e velho guerreiro Enivaldo Ribeiro(PP), seria bem melhor. Aliás, o nome de Enivaldo, tem muito mais densidade eleitoral do que qualquer um dos demais pré-candidatos das oposições.

O incrível em tudo isso, é que todos os oposicionistas dizem que serão candidatos a prefeito(a), no entanto, ao mesmo tempo dizem também que estão aguardando um posicionamento do deputado federal Romero Rodrigues(PODEMOS), no sentido de saber se Romero será ou não candidato a prefeito saindo da situação e passando para a oposição. Já pensou?

Enquanto isso, Romero continua em silêncio, deixando todo mundo atordoado, ou seja, “todos perdidos como cego em tiroteio”! Até o governador João, que não consegue mais disfarçar o seu desespero político em Campina Grande, pois, sabe que na sua base aliada não tem nenhum candidato(a) com força suficiente para vencer o prefeito Bruno, continua dizendo que está aberto para uma conversa com Romero. Que conversa?

Enquanto isso, Romero continua pousando de “noiva política”, se deleitando na confusão geral das oposições e dando uma de “difícil” para o prefeito Bruno. O galdinista já disse e repete que Romero não será candidato a nada em 2024 e vai continuar apoiando a reeleição do prefeito Bruno, inclusive, indicando seu vice-prefeito.

Será que as oposições campinenses ainda não perceberam que Romero está jogando parado, ocupando um protagonismo excelente e desarticulando ao máximo possível as atabalhoadas oposições na Rainha da Borborema? Pena que o estado da Paraíba vai perder em breve(até o dia 06 de junho), dois importantes Secretários de Estado: Jhony Bezerra(Saúde) e Rosália Lucas(Turismo), que terão que se desincompatibilizarem de suas funções para irem para a degola eleitoral sem a menor chance de sucesso nas urnas. Meu Deus!!

Sugestão GALDINIANA: “Governador, se é para perder coloque qualquer um outro nome, poupe Jhony e Rosália desse vexame que se aproxima, deixe de sonhar no “cantar da carochinha”, pois, Romero jamais se largará do ninho CUNHA LIMA. Outra coisa João, os CUNHA LIMA e companhia não confiam no senhor, pois, sabem o que o senhor fez com Ricardo Coutinho. Então, esqueça Romero, pois, ele jamais será o candidato a prefeito da sua base política pelas oposições.

Aliás, na pior das hipóteses, se Romero decidisse ser candidato em Campina, não precisaria do seu apoio para vencer a eleição. Então, esqueça isso… siga noutra direção menos torturante. Vá cuidar da eleição municipal da capital, pois lá, ao contrário do que lhe dizem, a coisa também não está muito boa e se brincar vão perder além de Campina, em João Pessoa também.” Anotem aí: nem Romero é candidato a nada em 2024 e nem João deixa o governo em 2026.

Mas, para não ser chato e agradar aos que gostam de ser enganados, deixando um pouco de esperança para as oposições, vamos supor que o deputado Romero Rodrigues(PODEMOS), por um motivo muito grave, decida de última hora romper com o prefeito Bruno Cunha Lima(UB) e ser o candidato das oposições em Campina Grande.

Então, nesse caso, na opinião do galdinista, a melhor chapa seria ROMERO RODRIGUES(prefeito) e ENIVALDO RIBEIRO(vice-prefeito), repetindo a dobradinha de 2016, afinal, ambos já foram prefeitos de Campina Grande e fizeram excelentes gestões. Em tempo: Luciano Cartaxo e Ricardo Coutinho se encontraram ontem em Brasília e estão felizes da vida. Vem novidades por aí… Até a próxima GALDINIANA direto do Rancho GALDINIANO em Bananeiras. Haja coração!

Fonte: Rui Galdino
Créditos: Polêmica Paraíba

Tags:

Compartile: