Na madrugada desta sexta-feira (31), o vereador de João Pessoa Bruno Farias, líder do bloco governista na Câmara Municipal de João Pessoa, utilizou suas redes sociais para informar sobre o falecimento do ex-vereador da Capital Benilton Lucena, aos 62 anos. A causa da morte, até o momento, não foi informada de forma oficial, porém, Benilton sofria de problemas cardíacos.
“Bena do Povo” como também era conhecido, foi vereador de João Pessoa por três mandatos e sua bandeira era a educação, assim como a do Professor Gabriel, falecido no último dia 27.
Bruno Farias lamentou a morte do colega, a quem tinha feito visita recentemente. No que seria a última conversa, Benilton não quis tratar de política partidária, mas se emocionou ao falar do casamento do filho e da possibilidade de não estar presente em momentos importantes do cotidiano da família.
Veja aqui a publicação de Bruno Farias
Histórico
Benilton Lucena foi um dos líderes do sindicato dos professores da capital. Ele foi eleito pela primeira vez em 2004, pelo PT. Em 2008 foi reeleito. Em 2010 se candidatou a deputado estadual e ficou na suplência.
Em 2012 foi reeleito vereador de João Pessoa. Dois anos depois, tentou novamente yma vaga no legislativo e ficou na suplência.
Muda de partido, vai para o PSD e nas eleições de 2016 fica na suplência para vereador, assim como em 2020, quando se candidata a vereador pelo PV.
Paraíba Master