João Pessoa: 15 de junho de 2024

Novos corretores de imóveis recebem orientações sobre resoluções e documentação cartorária

Publicado em: 17 de maio de 2024

Os novos profissionais pessoa e física e jurídica que estiveram na manhã e tarde de quarta-feira no auditório do Senac, no centro de João Pessoa, receberam seus certificados durante sessões solenes realizadas pelo Creci-PB, e além de carteiras e certificados, receberam ainda valiosas orientações e sugestões às atividades que cotidianamente desenvolveram, a exemplo do conhecimento de resoluções e documentação cartorária, essencial a ágil e efetiva intermediação de negócios imobiliários.

Elas foram dadas pelo diretor Secretário do Cofeci Rômulo Soares pela manhã, através de sua apresentação sobre o Sistema Cofeci-Creci, suas resoluções e a profissão, e a tarde pelo tabelião titular do 3º Tabelionato de Notas de João Pessoa, Luiz Meneghel Bettiol, natural de Santa Catarina, que iniciou a trajetória profissional como corretor de imóveis e compôs a Mesa de Honra ao lado do presidente Ubirajara Marques e do ouvidor-geral Carlos Chagas.

“Especialmente por isso, é muito gratificante participar desse momento e como convidado, falar um pouco sobre a importância de ética, profissionalismo, perseverança, caráter e conduta para o desenvolvimento no mercado de trabalho, destacando a organização e a representatividade da categoria nesse setor que fomenta a economia da cidade, do estado e do país”, afirmou, sensibilizado.

Segredo do sucesso

Sobre o caminho para o sucesso, Meneghel destacou a dedicação diária, o sacrifício de lazer em prol do estudo e do trabalho e sempre manter a lealdade e a clareza nas negociações. “Dê o seu máximo todo dia. Acorde cedo, abra mão de algumas coisas, passe às vezes o final de semana estudando, trabalhando, dê seu melhor que um dia Deus vai iluminar o seu caminho e isso é uma verdade”, sugeriu.

Por fim, elogiou a organização do evento, que jogou luz na força, valorização e força de representatividade dos corretores de imóveis na sociedade e em todos os estados brasileiros. “Acredito muito no corretor de imóveis, tenho grandes amigos corretores, fui corretor, é uma profissão belíssima, muito organizada, como foi possível ver hoje neste auditório, nas sessões plenárias e em todos os ambientes. É uma categoria muito bem representada”, concluiu.

Mini-palestra

O Órgão esteve representado de forma participativa pelos diretores Ubirajara Marques (presidente), Glauco Morais (1º diretor-secretário), Carla Bezerra Cavalcanti (2ª diretora-tesoureira), Carlos Chagas (ouvidor) e pelos conselheiros federais Assis Cordeiro e Rômulo Soares, este último também diretor-secretário do Conselho Federal de Corretores de Imóveis e que proferiu mini-palestra sobre a profissão, o Sistema Cofeci-Creci e suas Resoluções durante a manhã.

Juramento e entrega simbólica

O juramento em nome dos novos corretores de imóveis foi prestado por Bianca Teixeira de Carvalho Pimentel (manhã), Gustavo Freire Gomes da Silva (tarde) e a entrega simbólica de carteiras coube a Leandro Costa (manhã), Katlyn Mirela Saturnino Iakimoff (manhã), Clóvis Marconi de Oliveira (tarde) e Edilane Santos de Souza (tarde).

A empresa imobiliária que recebeu simbolicamente certificado em nome das demais foi a Biano Negócios Ltda., representada por Fabiano Nóbrega de Pontes. O mestre de cerimônia foi o jornalista Cândido Nóbrega.

Tags:

Compartile: