João Pessoa: 23 de julho de 2024

Auditores Fiscais do Trabalho Pedem Socorro

Publicado em: 2 de maio de 2024

O Sinait é o primeiro sindicato de servidores públicos a ganhar o registro formal após o permissivo constitucional de 88, de modo que ja completou 36 (trinta e seis anos) de luta, complementadas pela Federação dos Inspetores do Trabalho – FASIBRA, que nasceu em 1981 e funcionou ate o nascimento do Sinait, dois dias após a promulgação da Constituição Cidadã.

Atualmente enfrentamos uma luta ardua com a cúpula do Ministério do Trabalho e Emprego, que mesmo que com toda essa historia de construção de representação coletiva de classe, achou por bem ignora-la e tratar o SINAIT como se legítimo nao fosse para dar continuidade à negociação salarial que se encontra em andamento.

Para retratar ta situacao, segue um texto de pedido de socorro ao presidente Lula e à Primeira-Dama Janja, que sem nenhuma sombra de duvidas, gostará de tomar conhecimento disso, bem como à senhora Janja, que tanto luta por justica social nesse país!

O texto é de Carlos Silva, Auditor-Fiscal do Trabalho lotado em Recife -PE.

Lula foi e é nossa grande esperança de nação! De mundo! Não para nós, mas para os trabalhadores. O nosso trabalho salva a vida de trabalhadores e leva dignidade para suas famílias!

Não é admissível que num governo como o do presidente Lula, dentro de um Ministério como o do Trabalho, tudo isso e muito mais esteja acontecendo e a cúpula da presidência não tenha qualquer noção que as vitimas, desta vez, sao aqueles que o governo contrata para salvar outra vitimas de iguais formas de violência: os Auditores e Auditoras Fiscais do Trabalho.

Alguém precisa PARAR as arbitrariedades perpetradas no MTE!!!

SOCORRO, LULA!
SOCORRO, JANJA!

Assessoria

Tags:

Compartile: