João Pessoa: 18 de julho de 2024

Chapa União e Luta vence eleição da Associação Paraibana dos Defensores Públicos

Publicado em: 27 de abril de 2024

A eleição para a nova diretoria que conduzirá os destinos da APDP no triênio 2024/2027 ocorreu das 8h às 17h de ontem no andar térreo do auditório da Asplan, em João Pessoa. A apuração dos votos se deu em seguida, com a proclamação do resultado pela Comissão Eleitoral.

De um total de 160 (cento e sessenta) votos válidos, a Chapa União e Luta foi a vencedora, com 88 deles. A nova gestão é composta pelos diretores Everaldo Lira (presidente), Roberto Sávio (vice-presidente), João Gaudêncio (secretário), Maria do Rosário (jurídico), Zélia Ladeira (eventos), Gerardo Rabello (articulação social), Antônio Alberto Costa (comunicação), Klébia Ludgério (Legislativo) e Pedro José (aposentados).

O Conselho Consultivo é composto por Alfredo Eduardo, Eugenio Kenns, Ulimar Barbosa, Arnaldo Marques, Benedito Andrade, Marluce Gonçalves, Wilson Silveira, Fernanda Pedrosa, José Maria Tavares, Manoel Cavalcante, João Francisco, Fábio Liberalino da Nóbrega e Walterluzia Mendes.

Os suplentes são Gilvan Martinho e Maria da Penha.

Já o Conselho Fiscal é formado por Luiz Guedes, Fernanda Peres e Alzenira Palitot (titulares) e Francisco Brito e Elba Suassuna (suplentes).

A Chapa 100% subsídio (1) encabeçada pelos candidatos João Freire da Silva Filho (presidente) e Carlos Antônio Albino de Moraes (vice-presidente) obteve 72 votos, o que gerou uma diferença em favor da Chapa 2, “União e Luta”, do candidato eleito Everaldo Lira de Lima, de 16 (dezesseis) votos. O pleito foi conduzido pela Comissão Eleitoral nomeada, formada por Delano Lucas (presidente), Gilberto Magalhães (secretário) e Irene Ribeiro (membro).

“Todo o processo transcorreu dentro da normalidade, isenção e legalidade, proclamando pela união das chapas concorrentes em prol de todos associados ativos e aposentados”, afirmou Delano.

 

Cândido Nóbrega

Tags:

Compartile: