João Pessoa: 18 de julho de 2024

PACOTE DE REFORÇOS: Botafogo-PB anuncia série de contratações durante preparativos para disputa da série C

Publicado em: 16 de abril de 2024

Da Redação / Portal WSCOM

O Botafogo-PB anunciou na tarde desta segunda-feira (15) uma série de novas contratações que reforçarão o elenco do Belo para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro 2024. O time da Capital já havia anunciado a contratação do treinador Evaristo Piza para o comando do time após a demissão do treinador Moacir Júnior em decorrência da derrota na final do Campeonato Paraibano 2024 para o Sousa no Almeidão durante a tarde do último sábado (13). Joãozinho, Lucas Gonçalves, Edmundo, Will Viana e Lucas Balardin foram os novos nomes anunciados pelo alvinegro da estrela vermelha.  

Artilheiro do Campeonato Mato-Grossense, o atacante Joãozinho vai reencontrar o treinador Evaristo Piza, técnico que foi seu comandante no Luverdense-MT nos primeiros meses de 2024. Juntos, eles ajudaram a equipe a terminar o certame estadual na terceira colocação, posição que classificou o time para Série D do Brasileiro em 2025. 

Aos 30 anos, João Victor Amaral dos Santos Silva é natural de Campinas, no interior de São Paulo. Após iniciar sua carreira pelo Paulínia-SP, o atacante passou por clubes Guarani-SP, Penapolense-SP, Capivariano-SP, Joinville-SC, além dos times mexicanos do Leones Negros e Tlaxcala. 

Considerado uma das revelações do Campeonato Paraibano 2024 Lucas disputou o Paraibano pelo Serra Branca. O volante, inclusive, foi titular nos dois confrontos contra o Botafogo pela semifinal e foi muito bem. O Belo acabou avançando para a final, mas o atleta chamou atenção por seu desempenho e acabou contratado. 

Lucas Gonçalves da Silva Santos iniciou a carreira na Aparecidence-GO. Com 27 anos, o jogador já tem boa experiência no futebol nordestino, onde defendeu clubes como Santa Cruz-PE, Retrô-PE, Moto Club-MA e Ferroviário-CE, dentre outros. Como estava em atividade, o atleta já deve ficar à disposição do técnico Evaristo Piza para a estreia contra o Floresta-CE, domingo (21), às 19h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. 

O volante Edmundo, que disputou o Campeonato Paraibano, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste pelo Treze, marcando três gols em 19 jogos, também foi anunciado pelo clube da Capital. Aos 25 anos, o paulista Edmundo Appolinario foi formado nas categorias de base do XV de Piracicaba-SP. O meio-campista também já atuou em clubes como Bangu-RJ, Atibaia-SP, Goianésia-GO e Goitatuba-GO, dentre outros. 

Outro atleta que disputou o Campeonato Paraibano pelo Treze e agora desembarca no Belo é o atacante Will Viana. Um dos destaques do Treze neste início de temporada, o jogador de 25 anos marcou três gols no Campeonato Paraibano. Willian Viana Santos é natural de São Paulo-SP e vai para a sua segunda experiência no futebol nordestino. Antes de Treze e Botafogo, o atleta defendeu clubes como Atlético Goianiense-GO, Santo André-SP, Ferroviária-SP, Juventus-SP e Portuguesa-SP, dentre outros. 

E para reforçar a defesa o time anunciou a contratação do zagueiro Lucas Balardin, que estava vestindo a camisa do Noroeste-SP. O defensor foi um dos destaques da campanha do Noroeste na Série A2 do Campeonato Paulista. Lucas esteve em campo nas 19 partidas da equipe ajudou o time a conquistar o vice-campeonato, que garantiu o acesso para a elite do futebol paulista. Revelado nas categorias de base do Corinthians, Lucas Balardin tem 29 anos e fez sua carreira em grande parte no futebol paulista. Ele acumula passagens por Velo Clube-SP, Inter de Limeira-SP, Portuguesa Santista-SP e Aparecidense-GO, dentre outros.

O volante Gama, de 28 anos, que estava vestindo a camisa do Manauara-AM. Na atual temporada, o volante entrou em campo em 11 oportunidades, ajudando a equipe do Manauara nas disputas do Campeonato Amazonense, Copa do Brasil e Copa Verde. Natural do Rio de Janeiro-RJ, Marcelo Gama de Almeida iniciou sua carreira na equipe do São Pedro-RJ. Ele também acumula passagens por equipes como Cabofriense-RJ, Madureira-RJ, Sampaio Corrêa-RJ, Volta Redonda-RJ, Cascavel-PR e Manaus-AM, dentre outros.

Tags:

Compartile: