João Pessoa: 23 de julho de 2024

João Azevêdo destaca resultados positivos de políticas públicas da Paraíba a representantes da Corregedoria Nacional do Ministério Público

Publicado em: 22 de março de 2024

PSX_20240321_154049.jpg
PSX_20240321_154004.jpg
PSX_20240321_153521.jpg
PSX_20240321_153620.jpg
1 | 4
Fotos: Francisco França

O governador João Azevêdo recebeu, nesta quinta-feira (21), a visita de cortesia de representantes da Corregedoria Nacional do Ministério Público, ocasião em que foram destacadas as políticas públicas do Governo da Paraíba voltadas para a proteção das crianças, defesa da mulher em situação de violência e proteção da população LGBTQIAPN+.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual ressaltou o esforço constante do governo para fortalecer as políticas públicas implantadas pelo estado. “A Patrulha Maria da Penha já realizou mais de 55 mil atendimentos e não perdemos nenhuma mulher protegida pelo programa para o feminicídio e os  investimentos em tecnologia na segurança pública, com os Centros Integrados de Comando e Controle, e o lançamento de aplicativo de comunicação em tempo real com mulheres com medidas protetivas são algumas das ações que implantamos para a proteção da mulher. Para a população LGBTQIAPN+, abrimos uma Casa de Acolhida custeada com recursos próprios e laboratórios para travestis e homossexuais e instituímos os programas Paraíba que Acolhe e Família Acolhedora para cuidar de crianças em situação de vulnerabilidade”, destacou.

O corregedor nacional do Conselho Nacional do Ministério Público, Ângelo Costa, evidenciou a importância de união entre as instituições para a construção de soluções conjuntas em busca do bem comum e elogiou iniciativas implantadas pela gestão estadual. “Nós colocamos a Corregedoria à disposição do governo para atuar em parceria e contribuirmos em diversas áreas. Nós parabenizamos o estado pela criação de delegacias da mulher, implantação do acolhimento familiar e pela atuação na segurança pública, uma das melhores do país”, pontuou.

O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio, destacou a importância do diálogo para avançar em temas de interesse da população. “A Corregedoria Nacional do Ministério Público está fazendo correições em órgãos do Ministério Público da Paraíba de forma temática em assuntos que nos interessam e interessam ao governo, a exemplo do atendimento à mulher em situação de violência doméstica e familiar, às crianças e adolescentes vulneráveis e em idade para frequentar estabelecimentos de educação infantil, e à população LGBTQIAPN+ e o diálogo com a gestão pública é muito importante”, disse.

Também estiveram presentes o chefe  de gabinete da Corregedoria Nacional do Ministério Público, Maurício Melo; o corregedor-geral da Corregedoria Nacional, Rinaldo Reis Lima; o presidente da Associação  de Membros do Ministério Público da Paraíba, Leonardo Quintans; e os membros auxiliares da Corregedoria Nacional do Ministério Público, Carlos Eduardo Azevedo e Marco Antônio Amorim; além de Fábio Andrade (procurador-geral do estado), Roberto Souza (secretário de estado da Educação) e Miguel Moura (diretor administrativo da Fundac).

SECOM

Tags:

Compartile: