João Pessoa: 17 de abril de 2024

Vice-governador visita Engenho Triunfo, em Areia, e presta solidariedade após incêndio

Publicado em: 13 de março de 2024

WhatsApp Image 2024-03-12 at 18.46.12.jpeg
WhatsApp Image 2024-03-12 at 18.44.40 (1).jpeg
WhatsApp Image 2024-03-12 at 18.44.40.jpeg
WhatsApp Image 2024-03-12 at 18.44.39.jpeg

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, acompanhado da secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Borges, visitou, na manhã desta terça-feira (12), o Engenho Triunfo, localizado em Areia, no Brejo paraibano, para acompanhar de perto o trabalho de perícia do Corpo de Bombeiros e prestar solidariedade em razão do incêndio que atingiu o local.

O incêndio, ainda sem causa identificada, ocorreu no último domingo (10) e danificou um galpão do Engenho Triunfo, conhecido por sua produção de cachaça e combustível. O Corpo de Bombeiros atuou de imediato na ocorrência, mobilizando 11 viaturas, incluindo 4 caminhões de combate a incêndio, e 20 bombeiros militares. Além disso, contou com o apoio de 10 carros-pipa das cidades circunvizinhas, 12 bombeiros civis voluntários e a brigada do próprio Engenho Triunfo.

O vice-governador Lucas Ribeiro ressaltou a importância do local, que é um dos pontos turísticos mais importantes da região do Brejo Paraibano e também integra o Roteiro Paraíbe-se, uma rota turística recém lançada no estado. “O Engenho Triunfo é um patrimônio da Paraíba e desempenha um papel fundamental no turismo do nosso estado, especialmente no turismo no Brejo. Então nossa presença aqui é para dizer que o governo estará junto, apoiando e fortalecendo esse empreendimento e esse setor, que tanto contribuem com a Paraíba”, afirmou o vice-governador.

A empresária Maria Júlia Baracho, proprietária do Engenho, agradeceu o apoio e a presença do vice-governador. “Agradeço o apoio e solidariedade do governo e de todos da nossa cidade, do nosso Brejo. Este momento difícil mostra nossa força e união. Juntos, vamos reconstruir o Engenho Triunfo e continuar recebendo nossos visitantes com carinho e qualidade”, disse.

SECOM

Tags:

Compartile: