João Pessoa: 12 de abril de 2024

Botafogo empata com o Sousa e é o primeiro time classificado para a semifinal do Paraibano

Publicado em: 11 de março de 2024

Portal WSCOM

O Botafogo é o primeiro time classificado para a semifinal do Campeonato Paraibano. Em um jogo truncado, Belo e Sousa ficaram no 0 a 0, na tarde deste domingo (10), no Estádio Almeidão, em jogo atrasado da 4ª rodada. Com o resultado, o Belo chegou aos 17 pontos, segue na liderança e confirma sua participação na fase decisiva do estadual.

Sem muito tempo para descansar, o Alvinegro da Estrela Vermelha já entra em campo novamente na quarta-feira (13) para a disputa do Clássico Tradição contra o Treze. O jogo está marcado para às 20h15, no Estádio Almeidão, e de 8ª rodada do certame estadual.

A partida

Atuando com o apoio da sua torcida, o Botafogo iniciou o jogo com muita posse de bola, tentando furar a retranca da equipe visitante. A primeira boa chance só surgiu aos 18 minutos. Lenon chutou de fora da área e a bola sobrou para Paulinho, que finalizou, mas a defesa do Sousa impediu que a bola chegasse ao gol.

Aos 28, Jean Silva recebeu na esquerda, fintou o defensor e finalizou buscando o ângulo, mas a bola saiu por cima da meta do goleiro do Dinosssauro. E a primeira etapa terminou empatada em 0 a 0.

No intervalo, o técnico Moacir Júnior fez duas mudanças: Rafael Furlan e Dudu entraram nas vagas de Bruno Cardoso e Jean Silva. E foi justamente Furlan que criou a primeira boa chance do Belo no segundo tempo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o lateral, que mandou a bomba por cima da meta.

Aos nove minutos, Lenon fez boa jogada pela direita e acertou um belo cruzamento para Dudu, que testou para fora. Já nos acréscimos, Pipico recebeu na área e, de cabeça, mandou para fora, passando perto da trave defendida pelo arqueiro Gabriel Souza.

O Belo ainda criou mais duas boas chances com Dudu e Kiko, mas não conseguiu tirar o zero do placar.

Ficha do jogo: Botafogo 0 x 0 Sousa

Botafogo: Dalton, Lenon, Douglas, Wendel Lomar e Bruno Cardoso (Rafael Furlan); Rodrigo, Thallyson e Bruno Leite (Luiz Felipe); Jean Silva (Dudu), Paulinho (Kiko) e Pipico.

Sousa: Gabriel Souza, Iranílson (Léo Bala), Marcelo Duarte, Breno Cézar e Leozinho (Gustavinho); Felipe Jacaré, Ewerton Silva (João Rafael), Reinaldo (Juninho) e Alexandre Aruá; Diego Ceará (Michel Lima) e Jackson Santos.

Cartões amarelos: Dudu (Botafogo), Breno Cézar (Sousa), Thallyson (Botafogo) e Pipico (Botafogo).

Publico: 2.141 torcedores

Renda: R$31.735,00

Tags:

Compartile: