João Pessoa: 12 de abril de 2024

Prefeitura de João Pessoa inicia neste sábado o ‘Saúde e Prevenção + Perto de Você’

Publicado em: 8 de março de 2024

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicia, neste sábado (9), o projeto ‘Saúde e Prevenção + Perto de Você’. A ação, de caráter preventivo, vai ofertar vacinação, testagem rápida e distribuição de preservativos masculino e feminino à população em vários dias e locais da Capital.

“Em cada ação, ofertaremos testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatites virais, assim como orientações e encaminhamentos para serviços de referência especializados, caso necessário. Também vamos dispor de vacinas do calendário adulto, hepatite B, dT, tríplice vital, febre amarela e Covid-19, além da distribuição de preservativos masculino e feminino”, afirmou Gustavo Lira, responsável técnico das ações.

Datas e locais – O ‘Saúde e Prevenção + Perto de Você’ começa neste sábado, a partir das 10h, no Parque Solon de Lucena (Lagoa), com vacinação, testagens e distribuição de preservativos. No dia 15 de março, as equipes da SMS-JP estarão levando as mesmas ações, das 16h às 20h, para a Rua da Areia. No dia 16, os pessoenses que estiverem curtindo o Sabadinho Bom, das 10h às 14h na Praça Rio Branco, receberão os profissionais e serviços do ‘Saúde e Prevenção + Perto de Você’.

No domingo, 17 de março, a testagem rápida, vacinação e distribuição de preservativos vão estar à disposição da população e turistas, das 16h às 20h, no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú. No dia 23, o ‘Saúde e Prevenção + Perto de Você’ volta a ofertar seus serviços no Parque Solon de Lucena, das 10h às 14h. Fechando a programação, no domingo (24), os trabalhos preventivos terão como local a Casa da Pólvora, onde os profissionais deverão ofertar os serviços entre 16h e 20h.  

  • Texto: George Medeiros
    Edição: Felipe Silveira
    Fotografia: Ivomar Gomes

Tags:

Compartile: