João Pessoa: 17 de abril de 2024

PBTur reabre Centro de Informações Turísticas no Aeroporto Castro Pinto

Publicado em: 8 de março de 2024

4be909db-797f-40c0-8c1b-36980a9353c7.jpeg
28fbce38-1ca7-477f-8010-2383ec8979bc.jpg

Os turistas que chegarem à capital paraibana poderão contar agora com o Centro de Informações Turísticas (CIT) do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, localizado na Região Metropolitana de João Pessoa, para obter informações sobre os melhores roteiros e atrativos do Destino Paraíba. O serviço, oferecido pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) em parceria com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), será retomado nesta sexta-feira (8), com a entrega das obras de ampliação e reforma do aeroporto.

O aeroporto ganha mais espaço, com mais salas de embarque e desembarque e um novo fluxo de passageiros, aumentando a capacidade operacional do terminal em 80%.

Conforme o presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, o CIT vai funcionar em um dos espaços do saguão do aeroporto, onde profissionais oferecem mapas, folders, sugestões de passeios e outros serviços turísticos aos visitantes. O Centro também irá disponibilizar um QR Code, que direciona o turista para o site do Destino Paraíba com informações em português e inglês, sobre diversos atrativos do Estado. “Acreditamos que a boa informação é um dos pilares do turismo, e esse é o nosso objetivo com esse espaço”, observou.

A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, destacou que o CIT é essencial para orientar os visitantes sobre as diversas opções de lazer e os roteiros na capital e em toda a Paraíba.

A PBTur também conta com um CIT no Centro Turístico de Tambaú e um novo canal de atendimento aos turistas pelo Zaptur, no número (83) 98839-1167. Por esse meio, eles podem tirar dúvidas e receber orientações sobre os atrativos turísticos, roteiros e eventos. Além disso, a Empresa tem a Central Móvel de Informações Turísticas. Essa iniciativa divulga as belezas e as potencialidades turísticas do Estado nos municípios e estados vizinhos.

 

SECOM

Tags:

Compartile: