João Pessoa: 17 de abril de 2024

Codata amplia atendimento aos usuários do PBConsig na Casa da Cidadania em Jaguaribe

Publicado em: 8 de março de 2024

WhatsApp Image 2024-03-07 at 11.01.44.jpeg

O Governo da Paraíba, por meio da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata), está  aprimorando o atendimento aos servidores públicos do Estado com a abertura de uma nova Central de Atendimento do PBConsig – Sistema Digital de Consignações da Paraíba – na Casa da Cidadania de Jaguaribe, em João Pessoa. A iniciativa, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), oferece mais comodidade e acessibilidade aos usuários.

Localizada na Avenida 1º de Maio, 146, em João Pessoa/PB, a Central funciona de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h, e às sextas-feiras, das 8h às 14h. O local oferece suporte técnico para dúvidas na utilização do PBConsig e problemas técnicos com a plataforma.

A Central de Atendimento do PBConsig também opera no prédio da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), no Centro Administrativo Estadual. Com a nova unidade na Casa da Cidadania, a Codata amplia o acesso ao serviço, proporcionando aos servidores a escolha do local mais adequado para o atendimento.

Simone Calixto, coordenadora de Atendimentos do PBConsig, destaca a importância da expansão: “Essa iniciativa representa um avanço na qualidade dos serviços prestados pela Codata e pelo Governo do Estado. Os usuários agora podem escolher o local mais conveniente para serem atendidos, o que resultará em um aumento na capacidade de atendimento e na satisfação dos servidores.”

O presidente da Codata, Giuseppe Guido, reforça o compromisso da empresa em ampliar sua presença no Estado. “A Codata tem buscado ampliar a oferta de produtos e serviços, e isso exige que estejamos presentes em diversas regiões da Paraíba. A parceria com a Sedh tem sido fundamental nesse processo. Em breve, anunciaremos a abertura de novas centrais de atendimento em outros municípios, com o objetivo de facilitar ainda mais o acesso dos servidores aos nossos serviços.”

Benefícios para os servidores – A abertura da nova Central de Atendimento do PBConsig na Casa da Cidadania oferece diversos benefícios aos servidores públicos, como:

  • Maior comodidade e acessibilidade: Localizada em uma área central de João Pessoa, a Casa da Cidadania é facilmente acessível por transporte público ou particular.
  • Ampliação do horário de atendimento: A Central funciona de segunda a sexta-feira, com horário de atendimento diferenciado para atender às necessidades dos servidores.
  • Suporte técnico especializado: A equipe da Central está qualificada para solucionar dúvidas e problemas técnicos relacionados ao PBConsig.
  • Agilidade no atendimento: A abertura da nova unidade contribui para reduzir o tempo de espera e agilizar o atendimento aos servidores.

O que é o PBConsig – PBConsig é o Sistema Digital de Consignações da Paraíba, totalmente web e tem a flexibilidade de funcionar, com todos os seus recursos, em qualquer navegador (Mozilla Firefox, Internet Explorer, Google Chrome, Safari, etc) e em qualquer sistema operacional (Linux, Windows, Android, iOS, etc), além de ter vários módulos para garantir este acesso com segurança.

 

O PBConsig reúne, em uma plataforma modular, os empréstimos consignados (descontados em folha de pagamento) contratados junto às consignatárias (bancos, associações, sindicatos, cooperativas, prestadoras de serviços, etc…).

Conheça algumas funcionalidades do sistema:

  • Consultar margem;
  • Consultar todos os consignados;
  • Cancelar as propostas dos consignados;
  • Compra de dívidas, entre outros

No sistema PBConsig é possível realizar diversas operações em se tratando de consignação. O sistema tem por objetivo automatizar e controlar os processos de negociação entre o estado ou entidade gerenciada e os bancos (consignatárias), tornando-o mais eficaz e transparente.

 

SECOM

Tags:

Compartile: