João Pessoa: 12 de abril de 2024

Brasília: Raniery Paulino defende instalação da DPU em Guarabira, Monteiro, Patos e Sousa em audiência com o Defensor Público-geral Federal

Publicado em: 7 de março de 2024

 

Nesta quarta-feira (06), em Brasília, o deputado federal Raniery Paulino (Republicanos) se reuniu com o defensor público-geral federal, da Defensoria Pública da União, Leonardo Cardoso de Magalhães e os defensores públicos federais, Lucas Galdino e Sérgio Armanelli, para tratar da atuação da DPU nos estados e municípios, inclusive na Paraíba. A DPU pretende expandir o atendimento jurídico gratuito no interior, independentemente de sua condição social.

Segundo pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em todo o Brasil, cerca de 80% da população não tem como arcar com honorários advocatícios e despesas judiciais.

De acordo com o defensor público-geral federal, Leonardo Cardoso, o objetivo é fomentar ainda mais o acesso da população e expandir os serviços para áreas remotas.

É importante garantir o acesso à assistência jurídica para a população. Agradecemos esse apoio do deputado Raniery e dos parlamentares, pois será fundamental na interiorização e na agilidade para que o projeto seja executado”, explicou o defensor Cardoso.

Para o deputado Raniery Paulino é muito respeitável amparar projetos que tenham ações efetivas e que beneficiem a população. “É essencial implementar esses serviços em diversos municípios, incluindo Guarabira, para oferecer assistência jurídica gratuita. Assim, vamos intensificar esses esforços para estabelecer unidades em todos os municípios paraibanos”, destacou.

Ainda, em suas redes sociais o parlamentar afirmou que as subseções devem ser instaladas o mais rapidamente possível nas cidades de Guarabira, Sousa, Patos e Monteiro.

Veja vídeo completo através do link:  https://www.instagram.com/reel/C4MJ8xHxs3g/?igsh=MWZuZG84d2I5MG4wcw==

Tags:

Compartile: