João Pessoa: 22 de maio de 2024

Jogos da Juventude: Presidente do Comitê Olímpico do Brasil afirma que João Pessoa tem capacidade para realizar o evento e que o mapeamento dos locais já foi feito

Publicado em: 5 de março de 2024

Anna Barros/ Redação Portal WSCOM

João Pessoa foi confirmada pela quinta vez como sede dos Jogos da Juventude, desta vez, para a edição de 2024. O governador João Azevêdo assinou um termo de parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), responsável pelo evento, que garantirá à Capital receber o evento no ginásio principal da Vila Olímpica Parahyba, nesta segunda-feira (4), por volta das 10h.

O presidente do COB, Paulo Wanderley, disse que embora esse evento seja de grande porte, João Pessoa já está muito bem preparada para recebê-lo. “João Pessoa já vem realizando grandes eventos e esse é um ‘muito grande evento’, digamos assim”, garantiu.

Além disso, garantiu que já foi realizado um mapeamento dos locais com antecedência e a equipe que conduz os Jogos já está retornando à capital para conferir se tudo que foi solicitado foi feito.

Para os locais de competição serão utilizados: o ginásio Ronaldão, que está passando por uma grande reforma no valor de R$ 12 milhões, a Vila Olímpica Parahyba, o Centro de Convenções de João Pessoa, e ainda outros espaços que passaram pela aprovação do COB.

A competição reunirá 4500 atletas dos 26 estados do Brasil e ainda do Distrito Federal na faixa etária de 15 a 17 anos e ocorrerá no mês de nove

Tags:

Compartile: