João Pessoa: 17 de abril de 2024

Jogos da Juventude em João Pessoa prometem aquecer setor hoteleiro com contratação de 35 mil diárias no mês de novembro

Publicado em: 5 de março de 2024

WhatsApp Image 2024-03-04 at 19.09.26.jpeg
WhatsApp Image 2024-03-04 at 19.09.25.jpeg

Com a confirmação da cidade de João Pessoa como sede dos Jogos da Juventude 2024, o setor hoteleiro já começou a se organizar para receber os participantes do evento marcado para a segunda quinzena de novembro. Nesta segunda-feira (04), a secretária estadual do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, e o secretário estadual da Juventude, Esporte e Lazer, Lindolfo Pires, se reuniram na sede da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), com representantes da rede hoteleira interessados em disponibilizar os leitos que vão abrigar integrantes da comissão técnica e os jogadores, além de familiares e jornalistas que vão cobrir a competição nacional.

Na ocasião, aproximadamente 20 hoteleiros puderam tirar as dúvidas sobre a logística e como se habilitarem para o processo de hospedagem dos participantes dos jogos. Ao todo serão mais de 6 mil pessoas, sendo 4.500 atletas de 18 modalidades e com faixa etária de 15 a 17 anos. Eles virão representar os 26 estados dos país e o Distrito Federal. O evento vai colocar a capital paraibana sob os holofotes do cenário nacional esportivo e, ao mesmo tempo, aquecer a economia local com a movimentação nos hotéis, restaurantes e pontos turísticos.

A secretária da Setde, Rosália Lucas, destacou a grandiosidade do evento agendado para o período que antecede a alta estação. “Vamos ter uma grande ocupação na rede hoteleira. A previsão é de 35 mil diárias destinadas aos participantes dos jogos, que nos darão visibilidade nacional e vão provocar um grande impacto na cadeia do turismo. Nesse sentido é preciso organizar com bastante antecedência toda a logística e distribuição de hospedagem para garantir o sucesso do evento no nosso estado”.

Também participaram do encontro o secretário executivo Delano Tavares; o gerente de Esporte e Juventude do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Daniel Santiago; e o vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB), Gustavo Paulo Neto.

SECOM

Tags:

Compartile: