João Pessoa: 18 de julho de 2024

Semob-JP prepara plano operacional para corrida de rua do Hospital Napoleão Laureano

Publicado em: 22 de fevereiro de 2024

Dando continuidade ao trabalho de monitoramento e organização do trânsito durante eventos esportivos em João Pessoa, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) preparou, para o próximo domingo (25), mais um plano operacional de ação específica. Desta vez, além das atividades rotineiras relacionadas ao trânsito e transporte da cidade, equipes de agentes de mobilidade também atuarão durante a realização da 3ª Corrida Contra o Câncer promovida pelo Hospital Napoleão Laureano.

De acordo com Expedito Leite Filho, superintendente da Semob-JP, assegurar a prática esportiva com segurança viária se tornou marca da gestão do prefeito Cícero Lucena e sempre está entre as prioridades das operações de mobilidade da cidade, principalmente, aos finais de semana. “Toda semana nossas equipes dão apoio total a realização dos eventos esportivos na cidade. Em todos que acompanhamos, obtivemos êxito, ou seja, em nenhum deles houve registro de sinistros ou vítimas no trânsito”, ressaltou.

Nesta corrida específica, 25 agentes de mobilidade estarão entre as vias e o Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT), realizando tanto serviço em campo quanto de videomonitoramento. Este trabalho objetiva a realização das devidas intervenções estratégicas durante os deslocamentos dos corredores.

Percurso – Com concentração programada para 5h e largada às 6h, a corrida terá início na Avenida Capitão José Pessoa (em frente ao hospital), no bairro de Jaguaribe. A partir daí, os competidores seguirão pelas vias Leonardo Arco Verde, Generino Maciel, Feliciano Cirna, Paulo Afonso, Dom Pedro II, Expressa Padre Zé até as imediações da rotatória do Centro de Tecnologia da Universidade Federal da Paraíba (CT-UFPB).

No percurso de 5km, o retorno dos corredores será feito a partir do cruzamento entre as Avenidas Pedro II e a Rui Barbosa. Já no de 10 km, a retomada será da Via Expressa Padre Zé.

Autorização – Para realização deste tipo de evento, Sanderson Cesário, diretor de operações do órgão, lembra que os organizadores devem solicitar autorização, protocolando processo através dos seguintes endereços eletrônicos: www.joaopessoa.pb.gov.br ou www.portal.semobjp.pb.gov.br .

“É essencial que esta autorização seja feita de forma prévia para que o pedido seja deferido e o evento ocorra com as devidas medidas providenciadas. Também orientamos os idealizadores que esta comunicação seja feita oficialmente junto a Polícia Militar da Paraíba e a Secretaria de Segurança e Cidadania de João Pessoa”, explicou.  

COTT – A Semob-JP reforça para toda a população que durante os finais de semana mantém os atendimentos de urgência de trânsito e está a disposição, entre 5h e 00h, para atender estas demandas por meio de mensagem para o WhatsApp. O contato é (83) 9 8760-2134.

  • Texto: Pollyana Sorrentino
    Edição: Cristina Cavalcante
    Fotografia: Ascom/SemobJP e Mapa: Thiago Ferreira da Costa

Tags:

Compartile: