João Pessoa: 17 de julho de 2024

João Pessoa ganha novo curso de Fisioterapia

Publicado em: 20 de fevereiro de 2024

 

Graduação oferecida pela Estácio Paraíba conta com professores mestres e doutores e formação voltada para a prática em todos os níveis de atenção à saúde
A faculdade Estácio Paraíba lança neste semestre seu novo curso de Fisioterapia. A graduação presencial tem duração média de cinco anos (dez períodos) e foca na formação voltada para o mercado de trabalho com professores mestres e doutores que são referência no contexto da Fisioterapia paraibana, regional e nacional.
“O aluno de Fisioterapia da Estácio Paraíba já conhecerá a realidade da sua futura profissão desde o início do curso com a vivência nas metodologias ativas em sala de aula, um amplo acervo em suas bibliotecas, práticas em laboratórios com alta tecnologia e arsenal de equipamentos diferenciados em todas as áreas da graduação, como também visitas técnicas em serviços públicos e privados especializados”, explica Rosângela Guimarães, coordenadora do curso.
Segundo Rosângela, outro diferencial da graduação em Fisioterapia da Estácio Paraíba será a vivência constante que o estudante terá na tríade ensino/pesquisa/extensão, vivenciando uma forte relação com a comunidade. “Essa vivência fortalece o entendimento do seu papel com a responsabilidade social, e uma experiência interdisciplinar valiosa”, aponta.
A prática da profissão será proporcionada aos estudantes por meio de estágios curriculares em todos os níveis de atenção à saúde, na Clínica Escola da faculdade, a partir do 6º período, e na rede pública e privada através dos convênios já formalizados com a rede de saúde federal, estadual, municipal, e terceiro setor, além de convênios com rede de educação, indústrias e empresas, que também são cenários de práticas da Fisioterapia.
O que faz um Fisioterapeuta?
Durante a formação, o aluno vai aprender a atuar na prevenção, no cuidado e tratamento de doenças, agravos e condições como distúrbios ósteomioarticulares, neurológicos, cardiorrespiratórios, dentre outros, e tudo com a aplicação de técnicas e métodos de tratamentos com a água, calor, frio e terapia manual. Também será capacitado para o diagnóstico cinético-funcional, na avaliação de doenças adquiridas em acidentes ou vícios de postura, bem como realizar condutas para restaurar, desenvolver e manter a capacidade física e funcional do paciente, além do seu bem-estar integral.
O curso de Fisioterapia também prepara o futuro profissional para atuar na recuperação de traumatismos e pessoas com distúrbios neurológicos, cardíacos ou respiratórios, como também no setor preventivo. Após formado, o estudante poderá atuar em áreas como fisioterapia especializada em cardiologia e pneumologia; fisioterapia dermatofuncional; fisioterapia do trabalho; fisioterapia esportiva; fisioterapia na oncologia; fisioterapia na obstetrícia, fisioterapia na uroginecologia; fisioterapia na saúde do idoso; fisioterapia na saúde mental e outras áreas de relevância à saúde humana.
A aulas da graduação presencial em Fisioterapia da Estácio Paraíba serão realizadas na unidade João Pessoa, no 3º andar do Mag Shopping, no bairro de Manaíra. Mais informações pelos telefones (83) 3194-1611 ou (83) 99979-2306.
Sobre a Estácio
A Estácio se orgulha de liderar o caminho da inovação educacional no Brasil, com o compromisso de promover as habilidades e competências necessárias para o sucesso profissional e o crescimento pessoal de seus mais de 750 mil alunos. Com mais de 50 anos de experiência acadêmica, a instituição oferece uma ampla gama de serviços educacionais em cursos de graduação e de extensão, como pós-graduação, MBA, mestrado e doutorado, além de centenas de opções em cursos livres de aperfeiçoamento profissional. Reconhecida por sua excelência acadêmica, a Estácio aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado e possibilitar o acesso democratizado ao ensino de qualidade. Presente em unidades de ensino em 25 estados e no Distrito Federal e em mais de dois mil Polos de Ensino Digital em todo o país, a Estácio possui um dos mais sólidos e atuantes programas de Responsabilidade Social do setor educacional, e apoia diversas iniciativas nas áreas de educação, cultura, esporte e cidadania. Saiba mais em www.estacio.br.

Tags:

Compartile: