João Pessoa: 23 de julho de 2024

Bailinho de Carnaval anima ala pediátrica do Hospital Metropolitano

Publicado em: 12 de fevereiro de 2024

Hospital Metropolitano realiza ‘Bailinho de Carnaval’ na ala pediátrica com ação voluntária do Ministério Sorriso Aberto 1.jpeg
Hospital Metropolitano realiza ‘Bailinho de Carnaval’ na ala pediátrica com ação voluntária do Ministério Sorriso Aberto 3.jpeg
Hospital Metropolitano realiza ‘Bailinho de Carnaval’ na ala pediátrica com ação voluntária do Ministério Sorriso Aberto 6.jpeg

A ala pediátrica do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, unidade do Governo do Estado em Santa Rita, ficou mais colorida graças a uma ação planejada pela Comissão de Humanização, que realizou o Bailinho de Carnaval. O evento contou com a participação de integrantes do Ministério Sorriso Aberto. A ação contou com musicoterapia, atividades lúdicas e distribuição de pipocas para pacientes, acompanhantes e colaboradores que estavam de plantão nesse sábado (10) de carnaval.

Toda equipe de humanização entrou no clima e participou da atividade a caráter, com direito a fantasias, colares havaianos e roupas coloridas que são típicas desta época do ano. A ação foi realizada na internação e na UTI pediátrica e, segundo a responsável técnica da Fonoaudiologia, Simone Lins, teve como objetivo trazer alegria, conforto e solidariedade aos pacientes em internação hospitalar.

“O grupo do Ministério Sorriso Aberto veio trazer justamente a espiritualidade que faz parte da humanização no cuidado. E a ação beneficiou não só as crianças, mas acompanhantes e os colaboradores. Todos ficaram muito felizes, muitos se emocionaram. O sentimento que prevaleceu nesse momento foi o de acolhimento e conforto”, relatou a fonoaudióloga.

Para Erika Pereira, mãe da pequena Laura Pereira, receber o carinho dos voluntários foi muito reconfortante. “Traz alegria e renovação para a gente que está aqui sempre com fé e esperança de que dê tudo certo, fiquei muito grata a todos por terem esse cuidado com a gente, realmente foi muito emocionante”, disse Erika.

De acordo com a voluntária do Ministério Sorriso Aberto, Shirley Araripe, o momento proposto pela equipe como fonte de conforto, inspiração e renovação de esperanças para todos. “Nosso compromisso é levar amor, esperança e fé à todas as crianças, seus acompanhantes e aos profissionais de saúde que diariamente dedicam suas vidas ao cuidado dos pequeninos”, afirmou.

SECOM

Tags:

Compartile: