George ressalta que os princípios básicos da defesa do municipalismo precisam ser resgatados, inclusive com maior atenção às prefeituras do país, realidade que atualmente está defasada. Ele pede o apoio dos prefeitos e prefeitas da Paraíba e ressalta o protagonismo do estado na esfera nacional. “Precisamos nos unir, pensando coletivamente no que isso representará para os municípios. A Paraíba tem seu protagonismo no municipalismo paraibano e brasileiro e isso precisa ser reconhecido. Temos sido esquecidos pela atual gestão”, avaliou.
Juntamente a outras dez entidades municipalistas de todo o país, a Famup está liderando um movimento pela renovação da CNM, chamado ‘CNM Para Todos’. O grupo busca construir uma diretoria que atue com diligência para garantir eleições livres, gestão participativa da entidade, fortalecimento das Associações Municipalistas e outros pontos.
“Estamos construindo um bloco de oposição com um representante capaz de iniciar esse novo momento na Confederação. Acreditamos que é possível viver uma nova página na CNM e agora só depende dos gestores se unirem em prol do futuro da entidade, que pode fazer muito mais na defesa das pautas municipalistas”, apontou.