João Pessoa: 26 de fevereiro de 2024

João Azevêdo prestigia desfile das Muriçocas e destaca segurança e colaboração da população

Publicado em: 9 de fevereiro de 2024

Muriçocas do Miramar Foto Francisco França (12).JPG
Muriçocas do Miramar Foto Francisco França (11).JPG
Muriçocas do Miramar Foto Francisco França (14).JPG
Muriçocas do Miramar Foto Francisco França (8).JPG
Muriçocas do Miramar Foto Francisco França (3).JPG
Muriçocas do Miramar Foto Francisco França (15).JPG
Muriçocas do Miramar Foto Francisco França (10).JPG
Muriçocas do Miramar Foto Francisco França (2).JPG
Muriçocas do Miramar Foto Francisco França (1).JPG
Muriçocas do Miramar Foto Francisco França (6).JPG
Muriçocas do Miramar Foto Francisco França (9).JPG

O governador João Azevêdo prestigiou, na noite dessa quarta-feira (7), o desfile do bloco Muriçocas do Miramar, em João Pessoa. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou a eficiência do esquema de segurança, com a participação de mais de 13 mil policiais, e o “espírito de paz” da população como fatores decisivos para uma das prévias carnavalescas mais tranquilas da história — até o momento, nenhuma ocorrência grave foi registrada durante os festejos.

A “Quarta-feira de Fogo”, um dos pontos altos do Projeto Folia de Rua, teve a participação de uma multidão, que se divertiu com atrações como mestre Fuba, Madu Ayá, Chico César, Raí Saia Rodada e a dupla Juzé e Lukete, que agradeceu o apoio do Governo da Paraíba nos festejos carnavalescos. A “Quarta-feira de Fogo” foi marcada também pela tradicional apresentação das manifestações populares, incluindo orquestras de frevo.

Para João Azevêdo, a tranquilidade registrada nas prévias carnavalescas mostra a eficiência do esquema de segurança montado pelas forças da Paraíba. “Nós estamos celebrando, aqui, não apenas o bloco das Muriçocas, mas todo esse período pré-carnavalesco. Até agora, graças a uma estrutura de segurança muito bem montada, não tivemos um único incidente grave, e isso nos alegra. Além da estrutura que estamos montando, a população tem colaborado, com o espírito de paz, de festa”, afirmou.

Ao longo da Via Folia, parte da Avenida Epitácio Pessoa por onde desfilam os blocos, centenas de policiais militares, civis e do Corpo de Bombeiros se fazem presentes no meio dos foliões — iniciativa que proporciona sensação de segurança e inibe eventuais delitos.

Além dos recursos humanos, o Governo da Paraíba conta com uma grande aliada para garantir a segurança no Carnaval 2024: a tecnologia. Na Via Folia, por exemplo, existe um forte esquema de monitoramento por vídeo, que se fortaleceu ainda mais por meio de uma parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa. As imagens são enviadas em tempo real para os Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) da Capital e também dos municípios de Campina Grande e Patos, permitindo uma rápida atuação das forças policiais na ocorrência de qualquer incidente.

Paralelamente ao esquema de segurança, o Governo da Paraíba tem apoiado os festejos carnavalescos em todo o estado com suporte financeiro, a exemplo dos Termos de Fomento assinados para apoiar o Carnaval Tradição, na Capital, o 26° Encontro da Nova Consciência e o Crescer, em Campina Grande.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, destacou a parceria entre a Prefeitura da Capital e o Governo da Paraíba no novo momento vivido pelo Projeto Folia de Rua. “Estamos num momento de muita alegria, da tradição cultural da nossa cidade. E, graças à parceria com o Governo do Estado, cada um fazendo a sua parte, estamos dando uma nova roupagem ao Folia de Rua. Agora podemos afirmar que João Pessoa tem não apenas pré-carnaval como tem carnaval”, comentou.

O desfile do bloco Muriçocas do Miramar foi prestigiado, ainda, pela primeira-dama da Paraíba, Ana Maria Lins; e pelos auxiliares da gestão estadual, a exemplo de Pedro Santos (Cultura); Ronaldo Guerra (chefia de Gabinete); Deusdete Queiroga (Infraestrutura); Cláudio Furtado (Ciência e Tecnologia); Fabrício Feitosa (Empreender-PB), entre outros.

Os deputados estaduais Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB); Felipe Leitão, João Gonçalves, Wilson Filho, entre outros, como o deputado federal Hugo Motta e o vice-prefeito Léo Bezerra, também estiveram ao lado do governador João Azevêdo prestigiando o desfile das Muriçocas.

SECOM

Compartile:

Tags: