João Pessoa: 26 de fevereiro de 2024

Música no Centro apresenta frevo e música de câmara nesta quinta-feira a partir das 17h

Publicado em: 7 de fevereiro de 2024

Devido às folias de Carnaval, o projeto Corredor Turístico – Música no Centro acontecerá nesta quinta-feira (8) nos polos da Academia Paraibana de Letras (APL), às 17h, e Centro Cultural de São Francisco (CCSF), às 18h. As pessoas interessadas não precisam pagar pelo ingresso, apenas entrar no Sympla, pegar seu voucher de entrada no link abaixo. A necessidade do bilhete de entrada se deve ao fato de que APL e CCSF serem espaços históricos, protegidos pelo Iphan e Iphaep e possuem com lotação reduzida.

 

No polo APL se apresenta a Big Band Rubacão Jazz que fará um especial de frevo sanfonado com os estudantes do Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A Big Band Rubacão Jazz executa variados estilos musicais a partir da formação de instrumentos que podem integrar um “combo musical” para executar melodias clássicas, regionais e populares fazendo uso de improvisos e variações que são características da linguagem do Jazz.

Para o último concerto antes do Carnaval será apresentado um repertório repleto de clássicos do frevo com composições de Sivuca, Capiba, Luiz Bandeira, Getúlio Cavalcante, Levino Ferreira, Maestro Nunes e muito mais, executados com todo o charme da sanfona e os demais instrumentos de sua formação.

No segundo polo CCSF, a partir das 18h, se apresenta soprano Izadora França e o pianista Lucas Bojikian abrem as apresentações com a Ave Maria de Johann Sebastian Bach (1685-1750) /Charles-François Gounod (1818-1893). Em seguida se apresenta o Quinteto Geraldo Rocha e Quarteto Auros.

Projeto Turístico da Duque de Caxias – Música no Centro – Visa a promoção de um ambiente cultural criativo, pautado no reconhecimento da forte presença da atividade musical na cidade. Esse efervescente cenário da música popular e erudita busca conferir o “tom local” na construção de uma imagem renovada do Centro Histórico de João Pessoa. Na primeira fase, são 4 meses de apresentações de janeiro a abril, em dois diferentes locais, todas as quartas, quintas e sextas-feiras.

SERVIÇO

PROJETO CORREDOR TURÍSTICO – MÚSICA NO CENTRO

Polo Academia Paraibana de Letras – APL – 17h

Atrações: Big Band Rubacão Jazz, especial de frevo sanfonado com Rodrigo Alves

Quinta-feira (8) – Sympla – https://abre.ai/iO6u

Polo Centro Cultural de São Francisco – CCFS – 18h

Atrações: Soprano Izadora França, Lucas Bojikian (piano) abrem as apresentações com a Ave Maria de Johann Sebastian Bach (1685 -1750) /Charles-François Gounod (1818-1893), Quinteto Geraldo Rocha & Quarteto Auros.

Quinta-feira (8) – Sympla – https://abre.ai/iO6A

  • Texto: Adriana Crisanto Monteiro
    Edição: Felipe Silveira
    Fotografia: Gerson Acyoli

Compartile:

Tags: