João Pessoa: 23 de julho de 2024

Cícero Lucena inspeciona obras do projeto Orla Sul e projeta impacto para mobilidade urbana e fortalecimento do Turismo da Capital

Publicado em: 25 de janeiro de 2024

A Prefeitura de João Pessoa está transformando o acesso as Praias do Sol e de Gramame, na PB-008, com as obras do projeto Orla Sul, de duplicação de vias, drenagem e paisagismo. Na manhã desta quinta-feira (25), o prefeito Cícero Lucena inspecionou os trabalhos da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), que terão impacto na mobilidade urbana e darão uma nova perspectiva para o turismo da Capital.

“Uma obra que ainda inclui o embelezamento, a infraestrutura que estamos trazendo para essa área da cidade de João Pessoa, que é a Praia do Sol e Gramame. Estamos avançando com a drenagem, mas também terão novas pistas – duas indo e duas voltando-, canteiro, iluminação em LED, plantação de árvores e o empraçamento de todo esse caminho. Então, é agradecer a Deus por essa oportunidade e ter certeza que João Pessoa está no caminho certo de ser uma cidade cada vez melhor”, afirmou o prefeito.

A obra compreende uma extensão de 6,5 quilômetros – começando da rotatória que dá acesso a Praia do Sol, que será duplicada até o acesso a praia e terá uma ligação para a Praia de Gramame. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão, os trabalhos de drenagem já estão sendo concluídos e, em seguida, a obra entra na fase de construção da pavimentação asfáltica. O projeto ainda conta com a construção de espaços de lazer, convivência, ciclovia e iluminação em LED.

O investimento é de R$ 27,3 milhões e está contido em um pacote de obras de infraestrutura que demanda um aporte da ordem de R$ 1 bilhão da Prefeitura de João Pessoa – incluindo o maior programa de pavimentação e asfaltamento da história da Capital, dando soluções para problemas de alagamento, ampliando a mobilidade urbana, programa de LED e reconstrução de escolas.

Confira todas as intervenções: 

-Um binário na Praia do Sol, com pistas duplicadas na extensão de 4 km, com canteiro central e plantio de grama;

-Pista simples de acesso a Gramame, na extensão de 2,3 km, com giradouros para facilitar a fluidez do trânsito;

-Ciclofaixas em toda extensão da obra;

-Estacionamento com 150 vagas, incluindo acesso para pessoas com deficiência;

-Pavimento em piso intertravado nas áreas de praia;

-Iluminação em LED – 240 luminárias;

-Sinalização vertical e horizontal, com calçadas padronizadas e acessibilidade;

-Bicicletários nas duas praias;

-Pavimentação asfáltica nas vias de acesso.

  • Texto: Max Oliveira
    Edição: Felipe Silveira
    Fotografia: Sérgio Lucena

Tags:

Compartile: