João Pessoa: 1 de março de 2024

Fluminense busca o título inédito de campeão mundial nesta sexta-feira

Publicado em: 22 de dezembro de 2023

Brasil 247

Fluminense e Manchester City disputarão a final do Mundial de Clubes da FIFA nesta sexta-feira, 22 de dezembro, às 15h, no estádio King Abdullah, localizado em Jeddah, Arábia Saudita. A partida será transmitida pela Cazé TV e pela Globo, e também poderá ser acompanhada em tempo real no portal CNN Esportes. Este confronto marca uma oportunidade única para ambos os times, já que nenhum deles conquistou este título anteriormente.

Na semifinal, realizada na terça-feira, 19 de dezembro, o Manchester City venceu o Urawa Reds, do Japão, por 3 a 0. Por sua vez, o Fluminense avançou para a final ao derrotar o Al Ahly, do Egito, com uma vitória de 2 a 0 na segunda-feira, 18 de dezembro. O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, tem a chance de ganhar seu quarto título do Mundial de Clubes, após conquistas anteriores com o Barcelona e o Bayern de Munique.

As informações sobre data, horário e transmissão do jogo são as seguintes:

Data: 22/12

Horário: 15h (horário de Brasília)

Transmissão: Cazé TV e Globo

Quanto às prováveis escalações, o Fluminense, comandado por Fernando Diniz, deve entrar em campo com a mesma formação que lhe rendeu a Copa Libertadores em novembro. Espera-se que John Kennedy atue como o “12º jogador”, conforme o técnico brasileiro utilizou nas partidas anteriores. Já o Manchester City, sem Haaland, De Bruyne e Doku, provavelmente contará com Julián Álvarez e Gvardiol na escalação inicial.

A arbitragem será conduzida por uma equipe polonesa, com Szymon Marciniak atuando como árbitro principal. Marciniak é reconhecido por sua participação em finais importantes, como a Copa do Mundo de 2022 e a Champions League 2022-23. Apesar de uma controvérsia anterior relacionada a um evento político, a UEFA decidiu mantê-lo na final da Champions League após um pedido de desculpas.

Em relação à premiação, o Fluminense já assegurou R$ 19,6 milhões pelo segundo lugar e poderá ganhar R$ 24,5 milhões se conquistar o título. Estes valores são baseados na cotação atual do dólar. Em caso de empate no tempo regulamentar, a partida será decidida por prorrogação e, se necessário, por pênaltis.

 

Compartile:

Tags: