João Pessoa: 18 de junho de 2024

Crianças internadas no Complexo Pediátrico Arlinda Marques recebem a visita do Papai Noel

Publicado em: 22 de dezembro de 2023

NAtal Arlinda (2).jpeg
NAtal Arlinda (3).jpeg
NAtal Arlinda (6).jpeg
NAtal Arlinda (1).jpeg
NAtal Arlinda (4).jpeg
NAtal Arlinda (5).jpeg

A rotina na manhã desta quinta-feira (21) dos pacientes do Complexo Pediátrico Arlinda Marques (CPAM) – unidade pertencente à rede hospitalar do Governo da Paraíba – deu lugar ao início das celebrações natalinas. Os pacientes e acompanhantes dos internados na unidade receberam presentes, cartinhas e a visita do Papai Noel. A ação faz parte da iniciativa do Grupo de Humanização da unidade, que promove atividades lúdicas para os pacientes, como forma de acolhimento.

De acordo com o diretor da unidade, Daniel Gonçalves, estes momentos são um alívio para as famílias que muitas vezes já estão sobrecarregadas pela situação de saúde dos pacientes. “Tendo em vista o perfil do Arlinda, que é referência para todo o estado em se tratando de cirurgias infantis e agravos mais complexos, nós lidamos com muitas situações difíceis em relação ao tratamento dos pacientes e ao pós-operatório. Com essas atividades, que são periódicas na unidade, nós trazemos leveza não só para os pacientes, mas para os acompanhantes e para o trabalhadores do hospital também”, ressalta.

Essa percepção de humanização  foi relatada pela dona de casa Joana Silvestre, mãe de Maria Eloá Ferreira de Araújo, de 9 meses, que está internada no CPAM para uma cirurgia. “A gente fica tão tenso com a questão da cirurgia, que quando acontece um carinho, um afeto, melhora bem mais a mente, e o nervosismo dispersa. Foi maravilhoso!”, expressou. As ações de humanização são realizadas de forma rotineira na unidade e seguem com atividades específicas em datas comemorativas.

SECOM

Tags:

Compartile: