João Pessoa: 27 de fevereiro de 2024

Semhab encerra atividades sociais de 2023 levando Auto de Natal para os residenciais construídos pela Prefeitura

Publicado em: 21 de dezembro de 2023

A Secretaria de Habitação Social da Prefeitura de João Pessoa encerrou na noite desta quarta-feira (20), as atividades sociais do ano de 2023, realizando uma confraternização com os moradores dos Residenciais Vista Alegre, em Colinas do Sul, e do Vista do Verde, no Bairro das Indústrias, ocasião em que foi apresentado o “Auto de Natal – Nasceu o Salvador”, uma montagem do grupo de Teatro Útero, que tem o apoio da Funjope.  A confraternização teve a presença massiva dos moradores dos dois residenciais e na ocasião foi feita distribuição de pipocas, pirulitos, algodão doce e também o sorteio de cestas de Natal.

A secretária de Habitação Social, Socorro Gadelha, lembrou que durante todo o ano a equipe técnica e social trabalhou dentro dos residenciais com atividades recreativas e físicas, promovendo debates sobre assuntos de interesse da comunidade, cursos de capacitação e atividades relacionadas com momentos específicos, como as datas comemorativas ou campanhas de saúde como o ‘Outubro Rosa’ e o ‘Novembro Azul’.

“Primeiro eu desejo um feliz Natal e um ano novo de prosperidade para todas as famílias. Nós passamos o ano todo convivendo com essas pessoas e por isso resolvemos fazer a confraternização e, em uma parceria com a Funjope, levamos para os residenciais o “Auto de Natal – Nasceu o Salvador” e também um grupo de Crianças da Escola Municipal José Novais, que contou a história do Natal em versos de cordel e cantando uma música (rap) contaram como foi o nascimento de Jesus Cristo”, comentou.

O secretário executivo da Habitação, Beto Pirulito, desejou um feliz Natal e um ano novo de prosperidade em 2024, adiantando que também estava trazendo uma mensagem do prefeito Cícero Lucena, cuja grande realização é saber que está mudando a vida daquelas famílias quando entrega para elas uma moradia nova. Ele adiantou que hoje o slogan da Prefeitura é cuidar da cidade e das pessoas, ressaltando que o trabalho realizado este ano vai continuar ano que vem, mais amplo e atuante, para proporcionar às famílias assistidas pela Semhab uma qualidade de vida melhor. A confraternização promovida pela Semhab teve a parceria da Funjope, que levou o espetáculo “Auto de Natal – Nasceu o Salvador”, uma montagem do Grupo de teatro Útero (formado somente por mulheres).

O chefe da Divisão e Artes Cênicas da Funjope, Márcio Bacelar, explicou que “o espetáculo é uma livre adaptação coletiva do Teatro Útero de João Pessoa e narra de maneira simples e direta o nascimento do menino Jesus. Toda história e sua narrativa, descreve a importância da mulher em todos os tempos, desde a antiguidade até o mundo contemporâneo. Com sabedoria e amor, as Marias cheias de graças e raças, contam a importância da vinda do menino Jesus como salvador do mundo. Os anjos e Marias são as narradoras dessa bela história”, comentou.

A professora Maria Denise Gomes dos Santos, da Escola Municipal José Novais, disse que faz um trabalho com um grupo de alunos do 5º ano, onde eles exploram a literatura de cordel e o rap do Natal. Ela agradeceu o convite para participar da confraternização, dando a oportunidade aos estudantes de mostrar o trabalho que eles fazem no dia a dia dentro da escola, o que tem inclusive melhorando o aprendizado deles em sala de aula.

Moradores – A dona de casa Aline Maria da Silva Gomes, moradora do Vista do Verde I, no Bairro das Indústrias, disse que a vida dela mudou depois que ela foi morar no Vista do Verde, acrescentando que sempre participa das atividades promovidas pela Prefeitura no Residencial, aproveitando para desejar um feliz Natal a toda a equipe da Semhab. “A minha vida mudou depois que estou morando aqui no Residencial e eu só posso agradecer ao prefeito Cícero Lucena e a secretária Socorro Gadelha. Por isso eu desejo todo um feliz Natal e um ano novo cheio de prosperidade”, declarou.

Outra dona de casa que também registrou o momento em uma foto ao lado da família, foi dona Maria do Carmo Araújo Silva, moradora do residencial Vista Alegre IV. Ela disse que “a festa foi maravilhosa, porque eu me diverti e meus filhos brincaram muito. Isso tudo eu agradeço a equipe da Secretaria, que vive aqui orientando a gente e agora fazendo o nosso Natal”, comentou.

  • Texto: Jonas Batista
    Edição: Andrea Alves
    Fotografia: Assessoria

Compartile:

Tags: