João Pessoa: 27 de fevereiro de 2024

Semana será marcada por votação da LOA 2024 e entrega de honrarias

Publicado em: 18 de dezembro de 2023

A semana que compreende o período de 18 a 22 de dezembro será marcada pela votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2024, prevista para acontecer na próxima quinta-feira (21), no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), às 9h30, horário regimental. Duas sessões solenes para entrega de honrarias também serão realizadas na segunda-feira (18).

O presidente da Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Administração Pública (CFO), vereador Damásio Franca (PP), que também é relator da LOA 2024, informou que vai apresentar seu parecer na próxima quarta-feira (20). As votações, tanto na comissão, quanto em plenário, estão previstas para ocorrer na quinta-feira (21).

Solenidades

Na segunda-feira (18), serão realizadas duas sessões solenes para entrega de honrarias. Ambas acontecem no plenário da Casa Napoleão Laureano. A primeira solenidade terá início às 10h, para entregar a Comenda Darcy Ribeiro ao professor Reinaldo de Almeida Simões Júnior. A propositura é do vereador Marcílio do HBE (Patriotas).

Na justificativa, o parlamentar afirma que o professor Reinaldo de Almeida é um educador reconhecido em toda João Pessoa e na Paraíba, há mais de 50 anos. O homenageado é graduado em Psicologia pela UFPB; graduado em Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e graduado em Música no Centro Educacional de João Pessoa (UNIPÊ). Foi professor durante muitos anos, coordenador pedagógico em grandes escolas da cidade, diretor de escolas há mais de trinta anos, psicólogo clínico e dos esportes no Estado da Paraíba.

A partir das 14h, acontece a sessão solene para entrega da Medalha Cidade de João Pessoa ao empresário Manuel Alceu Gaudêncio. O vereador Carlão (PL) é o autor da propositura e justifica a entrega da comenda pela expressiva contribuição do empresário para a sociedade, além do seu notável empenho em prol do bem comum. “A entrega da honraria reflete a importância de homenagear aqueles, que como Manuel Gaudêncio, se destacam na construção de uma sociedade mais justa e próspera”, justificou.

CMJP

Compartile:

Tags: