João Pessoa: 26 de fevereiro de 2024

Wilson Filho diz que chapa do Republicanos em 2024 terá 30 candidatos a vereador em JP: “Capital é uma das prioridades”

Publicado em: 12 de dezembro de 2023

Redação/Portal WSCOM

O deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) falou, nesta segunda-feira (11), sobre os encaminhamentos da reunião realizada ontem pelo partido Republicanos com pré-candidatos a vereador nas eleições 2024 em João Pessoa. De acordo com o parlamentar, a pauta do encontro foi o planejamento para o próximo pleito e análise do perfil dos interessados em disputar pela legenda, que, segundo ele, terá 30 nomes para apresentar a capital no ano que vem.

“As conversas foram de alinhamento, de planejamento da eleição do ano que vem. Atendemos ontem, cerca de 27 pré-candidatos a vereador. Acho que o Partido Republicano vem escolhendo os melhores nomes para formar a sua chapa, que terá 30 candidatos. Precisamos ter nomes de responsabilidade, de qualidade, como opções para apresentar a cidade de João Pessoa. A nossa capital e uma das grandes prioridades dos republicanos para o ano que vem. Se o partido deseja projetar-se na eleição majoritária de 2026, passa por João Pessoa”, destacou o parlamentar.

Wilson disse ainda que o partido está mantendo diálogo com um número maior de pré-candidatos do que o de vagas disponíveis na Câmara de Vereadores de João Pessoa (CMJP) para não sofrer desfalques no início do processo eleitoral e prejudicar a chapa proporcional.

“Nós estamos conversando com um número maior do que o número de vagas na chapa, exatamente porque algumas conversas são conclusivas, outras precisam de um tempo de nossa parte ou da parte dos pré-candidatos. Então assim como já fizemos, fomos adotando exatamente a mesma estratégia da eleição do ano passado, em que conseguimos eleger a maior bancada de deputados estaduais e a maior bancada de deputados federais. Nós conversamos com um número maior de membros possíveis em uma chapa, porque no desenrolar dos dias, alguém desiste, alguém repensa, alguém decide votar em outra pessoa e acaba que a chapa não pode ser prejudicada”, concluiu o deputado.

 

Compartile:

Tags: