João Pessoa: 24 de fevereiro de 2024

Procurador Federal José Godoy recebe o título de cidadão pessoense

Publicado em: 12 de dezembro de 2023

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou na tarde desta segunda-feira (11) sessão solene para entrega do título de cidadão pessoense ao Procurador Federal José Godoy Bezerra de Souza.  A solenidade reuniu diversos membros do meio jurídico, como também representantes de movimentos sociais da Paraíba.

O vereador Marcos Henriques (PT) foi o autor da propositura e falou sobre a motivação para a entrega da honraria. “O Procurador Federal José Godoy sempre tem em toda sua vida a defesa dos direitos humanos, leia-se as minorias mesmo, aqueles que estão em vulnerabilidade social, que estão precisando do poder público, que estão ameaçados, que têm os direitos vilipendiados, como também atua no combate ao preconceito, racismo, misoginia e ele têm sido um defensor intransigente da ordem pública, dos direitos humanos e por esse motivo reconhecemos seu trabalho importante para a sociedade e a CMJP lhe concede essa honraria”, afirmou.

O cacique Paulo Tabajara, representante dos Movimentos Sociais, disse que o povo sofrido e menos favorecido que luta por justiça diante da sociedade e dos direitos humanos encontrou um irmão, um pai e um amigo que se pode confiar. “Ele fez voltar o nome do povo tabajara”, acrescentou.

Por sua vez, Dimas Gomes, representante do Movimento Nacional dos Direitos Humanos, destacou a importância do momento, celebrado junto com a sociedade paraibana, mostrando a grandeza de Godoy enquanto cidadão pessoense. “Ele reuniu toda a diversidade, tornando o momento importante, ímpar. É importante ter uma pessoa que luta em defesa das pessoas que mais precisam e a Casa do Povo ficou pequena, mostrando a grandeza do Dr. Godoy”, frisou.

A mãe do homenageado, Maria do Carmo Bezerra disse que a bondade e a grandiosidade de Deus o fez ultrapassar as fronteiras da cidade de Brejo da Madre Deus em Pernambuco. “Hoje estamos celebrando nessa cidade que te acolheu e abraçou. Por isso, toda a família está agradecendo a Deus o dom da sua vida e agradeço a todos os envolvidos nessa bela homenagem”, falou.

José Guilherme Ferraz, Procurador da República, falou que por natureza os homens e mulheres da magistratura são formais, mas o avanço das instituições impôs o abandono das formalidades. “Vejo hoje essa homenagem como um exemplo, uma prova de como pode funcionar bem essa integração e abertura dos membros do Ministério Público às necessidades e carências dos vários segmentos, principalmente aqueles que mais precisam”, colocou.

Por fim, o homenageado, José Godoy Bezerra concluiu dizendo que ninguém faz nada só. “Nem nos meus sonhos mais felizes eu imaginei um momento tão feliz como esse. Muito obrigado à Câmara de João Pessoa que representa o povo dessa capital por esse momento que me traz tanta emoção e fica difícil trazer palavras para descrever o quão feliz eu estou nesse momento”, finalizou.

Durante a sessão, o vereador Marcos Henriques entregou o voto de aplausos ao coral “Voz Ativa” que se apresentou durante a sessão. Participaram ainda da sessão o superintende do Patrimônio da União, Geovane Marinho; a Defensora Pública, Fernanda Perez; Magali Pontes, representante da direção executiva da Central Única dos Trabalhadores (CUT), além da esposa do homenageado, Luciana Trindade, entre outros.

CMJP

Compartile:

Tags: