João Pessoa: 27 de fevereiro de 2024

Jornalista Paulo de Pádua foi um dos homenageados no aniversário dos 20 anos da TV Câmara

Publicado em: 7 de dezembro de 2023

Jornalista Paulo De Pádua Foi Um Dos Homenageados No Aniversário Dos 20 Anos Da Tv Câmara
Jornalista Paulo De Pádua Foi Um Dos Homenageados No Aniversário Dos 20 Anos Da Tv Câmara

“Tenho um orgulho danado de fazer parte da história desta TV, pois eu vi ela engatinhar, crescer e hoje se tornar uma emissora pública de referência”, comemora o jornalista, atualmente coordenador adjunto de Comunicação da CMJP

O jornalista Paulo de Pádua Vasconcelos foi um dos homenageados durante a solenidade de aniversário da TV Câmara de João Pessoa que completou esta semana 20 anos de instalação. “Estou muito orgulhoso e honrado por fazer parte da existência e crescimento de uma das Tvs públicas mais forte, organizada e que leva ao telespectador conteúdo rico, notícia de qualidade, sempre preservando o bom jornalismo, a verdade e a ética”, declarou o jornalista.

Segundo ele, a Câmara Municipal de João Pessoa foi uma das pioneiras na instalação de uma emissora de TV institucional com o objetivo de dar mais transparência ao Poder Legislativo Municipal e mostrar à população o dia a dia dos vereadores. “Eu sinto um orgulho danado de fazer parte deste momento tão único e histórico. Me lembro, como se fosse hoje, quando assumiu a diretória de Comunicação da Casa, no final de 2004 e no ano de 2005, na gestão do então presidente Professor Paiva. A nossa Tv ainda estava engatinhando, com uma equipe reduzida e poucos equipamentos. As coberturas jornalísticas e entrevistas eram feitas por uma empresa terceirizada e eram colocadas no ar, em um espaço de tempo reduzido, apenas uma hora por dia”, lembra.

O jornalista Paulo de Pádua, atualmente coordenador-adjunto de Comunicação da CMJP, lembra que, com o passar do tempo, as coisas foram melhorando, a TV ganhou novos equipamentos, ficou mais moderna, robusta e fortaleceu seu quadro funcional com a expansão de sua equipe de profissionais, como repórteres, produtores e operadores. “E hoje nós temos uma TV pública de referência, que é um patrimônio da Câmara e da cidade de João Pessoa, com profissionais capacitados e preparados para levar ao povo pessoense informação precisa e conteúdo jornalístico de qualidade”, disse.

A comemoração dos 20 anos de fundação da TV Câmara aconteceu na última terça-feira (5) no Teatro do Sesc no Centro da Capital paraibana. O evento foi prestigiado pelo governador da Paraíba, João Azevêdo, pelo prefeito em exercício da capital, Léo Bezerra e vários ex-presidentes da casa legislativa a exemplo de Severino Paiva, Marcus Vinícius, Durval Ferreira, João Corujinha e o atual dirigente, Dinho Dowsley. O ex-presidente Fernando Milanez, em cuja gestão surgiu a emissora, não pôde comparecer e foi representado pelo filho, vereador Milanez Neto (PV).

A abertura ficou por conta do Coral Antônio Leite, da CMJP, sob a regência da maestrina Socorro Estrela. Na sequência, a mestre de cerimônias, Rosângela Marques facultou a palavra ao presidente Dinho Dowsley (Avante). “O legislativo pessoense foi o primeiro entre todas as cidades do Norte Nordeste a oferecer em canal aberto e ao vivo uma programação dedicada ao dia a dia do trabalho dos vereadores. Esse é um canal de transparência para população e o mérito desse pioneirismo foi do hoje ex-vereador Fernando Milanez, aqui representado pelo seu filho”, lembrou o presidente, que convidou todos a assistirem um vídeo sobre a história da TV Câmara de João Pessoa.

Na ocasião, Dinho lembrou que a TV do legislativo estimula a cidadania em sua programação e divulga leis e propostas discutidas no plenário. Ele ainda destacou o papel importante na difusão da cultura local e anunciou que será feito um investimento de R$ 1 milhão em equipamentos para melhorar a qualidade dos produtos criados e difundidos pela TV Câmara de João Pessoa. “Nosso projeto para o futuro é ajudar as câmaras da região metropolitana”, acrescentou.

O governador João Azevêdo (PSB) parabenizou a emissora por seus 20 anos. “A TV Câmara faz com que as pessoas conheçam seus direitos, oferecendo informações de qualidade, prestando um grande serviço à população com uma programação que inclui cultura e entretenimento. Celebrar 20 anos de existência demonstra a capacidade de inovar e de se renovar da TV Câmara e eu parabenizo os profissionais que fazem parte dessa história”, frisou.

Por sua vez, o diretor de Comunicação da CMJP, Suetoni Souto Maior, avaliou a importância do canal legislativo na vida dos cidadãos: “Como as leis impactam a vida das pessoas, que direitos são criados pelas leis, como os cidadãos podem cobrá-los e como tem sido o trabalho do vereador em quem eu votei? As respostas estão na programação da TV Câmara. Nesses 20 anos, a TV evoluiu e acrescentou à missão original de dar transparência à atuação parlamentar, um trabalho voltado à cidadania, prestação de serviços, história e educação”, completou.

O prefeito em exercício de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB) falou de algumas ações da TV. “Tenho raízes na Câmara Municipal e eu vi a TV Câmara nascer, crescer e ser a potência que é hoje. Na pandemia, quando as escolas fecharam, a TV Câmara levou aulas aos nossos estudantes. Sei o belo papel e o quanto os profissionais da TV Câmara são importantes. Quero parabenizar a todos que fazem essa emissora!”.

Durante a solenidade, houve a entrega de placas comemorativas aos 20 anos da TV Câmara a várias personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da emissora. Os ex-presidentes da CMJP, Durval Ferreira, Marcos Vinícius, Severino Paiva, João Corujinha e Fernando Milanez, além do governador João Azevêdo foram agraciados, assim como dirigentes de sistemas de comunicação e o jornalista Luís Tôrres, primeiro apresentador da emissora. O coordenador de Comunicação da CMJP, Suetoni Souto Maior e o coordenador executivo, Paulo de Pádua, também receberam homenagens, assim como Edmilson Lucena, com 41 anos de trabalho dedicado, sendo o mais antigo funcionário do poder legislativo.

Os vereadores Marmuthe Cavalcanti, Odon Bezerra, Bosquinho, Milanez Neto, Zezinho Botafogo, Thiago Lucena, Bispo José Luiz e Eliza Virgínia prestigiaram a sessão. Outras autoridades como o procurador da República José Guilherme Ferraz da Costa, do Ministério Público Federal, o procurador Alexandre César (representante do procurador geral de Justiça Antônio Hortêncio), o deputado estadual Chico Mendes (representante do presidente da ALPB, Adriano Galdino), além de Heráclito Bezerra (representando a presidente do TRE-PB, Fátima Bezerra Cavalcanti Maranhão), o presidente da OAB-PB, Harrison Targino, além do secretário de Comunicação do Estado da Paraíba, Nonato Bandeira, e do executivo da Comunicação de João Pessoa, Janildo Silva, se fizeram presentes e também foram homenageados.

Redação Blog do Pádua/Ascom-CMJP

Compartile:

Tags: