João Pessoa: 26 de fevereiro de 2024

Os parlamentares se comprometeram a destinar emendas para ajudar a recuperar a instituição

Publicado em: 6 de dezembro de 2023

Os Parlamentares Se Comprometeram A Destinar Emendas Para Ajudar A Recuperar A Instituição
Os Parlamentares Se Comprometeram A Destinar Emendas Para Ajudar A Recuperar A Instituição

 

Uma comitiva de vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), liderada pelo presidente Dinho (Avante), visitou as dependências do Hospital Padre Zé para conhecer de perto a atual situação do equipamento e discutir a destinação de emendas parlamentares a fim de ajudar no funcionamento do hospital.

Segundo o presidente Dinho, a intenção é que todos os vereadores destinem uma cota de emenda para ajudar a reerguer a instituição. “É bastante importante essa visita para tentar sensibilizar o coração de cada vereador e ajudar uma instituição que tanto precisa. Somos 27 vereadores, qualquer valor será significativo para ajudar essa instituição que está precisando demais. Depois de passar por um período turbulento, ela precisa se reerguer”, declarou Dinho, salientando a credibilidade e transparência de Padre George e da nova administração do equipamento.

 

Os Parlamentares Se Comprometeram A Destinar Emendas Para Ajudar A Recuperar A Instituição
Os Parlamentares Se Comprometeram A Destinar Emendas Para Ajudar A Recuperar A Instituição

 

 

 

Os parlamentares visitaram a estrutura de um prédio, com 66 leitos, construído para abrigar pacientes e familiares em uma realidade pós-hospitalar, mas que nunca funcionou desde a entrega, há aproximadamente dois anos. “Nós vamos transformar isso aqui em uma estrutura para ajudar os mais necessitados, já estamos dialogando com o Governo e com a Prefeitura para chegarmos em uma solução. Eu percebo nesses poderes, assim como na Câmara, sensibilidade e vontade de fazer o melhor para a população. Nós aqui do Padre Zé também queremos isso. Vamos dar uma finalidade social a essa estrutura maravilhosa”, garantiu Padre George Batista, atual gestor da instituição .

Thiago Lucena (PRTB) destacou que a Câmara pode ter um papel fundamental na recuperação do Hospital. “É desumano ver os pacientes e a estrutura que existe aqui e saber quanto dinheiro foi desviado, recursos que poderiam ter sido usados, não somente para cuidar melhor deles, mas também para abraçar mais pessoas. No entanto, o Hospital Padre Zé não tem nada a ver com isso. Por isso é importante a gente vir aqui conhecer cada espaço que precisa de recursos, para podermos destinar emendas de forma mais transparente, acompanhando a gestão”, defendeu.

“Nós sabemos da necessidade premente que existe em socorrer o Hospital Padre Zé”, afirmou o vereador Odon Bezerra (PSB), alertando também que é preciso separar a figura do Padre Egídio da instituição Padre Zé. “Ela é muito maior e permanente [a instituição Padre Zé]. Então, é preciso que a sociedade tome conhecimento do que está sendo feito e do que pode ser feito. Nós, vereadores, firmamos um pacto de ajuda ao hospital e vamos ser generosos em nossas emendas, porque conhecemos a estrutura e sabemos da seriedade do padre George em continuar com a administração”, frisou Odon.

Tarcísio Jardim (PP) reforçou o apelo à população para ajudar a instituição. “Vemos muitas enfermarias fechadas ainda, uma consequência bem pesada do que vinha acontecendo aqui dentro. Mas, o que nos traz esperança é ver o comprometimento da nova gestão, o quanto as pessoas que estão aqui realmente encaram o serviço como um sacerdócio. Os pacientes que buscam atendimento estão em uma situação de extrema vulnerabilidade e precisam da ajuda de todos. Ver uma estrutura de hotel como essa parada é de doer o coração. Nos conforta saber que agora isso vai ter o devido uso. Vamos fazer o que pudermos enquanto Poder Legislativo para resgatar, não só a estrutura, como a credibilidade do Hospital ”, garantiu o vereador.

Padre George agradeceu ao presidente Dinho e a todos os vereadores que, de acordo com ele, estão profundamente sensibilizados com a situação do Hospital. “A destinação de emendas parlamentares vai, certamente, clarear ainda mais os horizontes. Estou com muita esperança. É impossível o soerguimento dessa estrutura sem as emendas parlamentares. Então, agradeço do fundo do coração à Câmara dos Vereadores, porque Deus está utilizando essas pessoas como instrumento Dele para a salvação dessa instituição”, agradeceu.

Ainda estiveram presentes os vereadores Mikika Leitão e Coronel Sobreira (ambos MDB).

Secom CMJP

Compartile:

Tags: