João Pessoa: 21 de fevereiro de 2024

Solenidade celebra 20 anos da TV Câmara JP a partir das 17h da próxima terça-feira (5)

Publicado em: 4 de dezembro de 2023

 

Solenidade Celebra 20 Anos Da Tv Câmara Jp A Partir Das 17h Da Próxima Terça Feira (5)
Solenidade Celebra 20 Anos Da Tv Câmara Jp A Partir Das 17h Da Próxima Terça Feira (5)

A cerimônia acontece no Teatro do SESC, na Rua Desembargador Souto Maior, 281, Centro.

Na próxima terça-feira (5), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai celebrar os 20 anos da TV Câmara JP, em uma cerimônia realizada no Teatro do SESC, na Rua Desembargador Souto Maior, 281, Centro, a partir das 17h. Na ocasião será prestada homenagem a autoridades e profissionais que fizeram ou fazem parte da história da emissora.

A Casa Napoleão Laureano é pioneira, entre as câmaras municipais do país, na transmissão ao vivo de conteúdos e ações do Legislativo através da TV aberta. Com isso, ao longo dos tempos, construiu uma marca fundada nos princípios da transparência e da cidadania.

Dentro das comemorações do aniversário da TV Câmara, foi produzido material com os servidores da Casa, refletindo sobre sua atuação nesta história e a importância da emissora para a sociedade pessoense. Além disso, diversas personalidades que fizeram parte de alguma forma desses 20 anos mandaram suas felicitações à emissora.

“A ideia é homenagear de forma simbólica as pessoas que, de alguma forma, fizeram ou fazem a TV Câmara. São muitos parceiros que, ao longo desses 20 anos, contribuíram com nossos programas, sugerindo pautas, concedendo entrevistas, auxiliando o trabalho da nossa equipe,”declarou a coordenadora de jornalismo da TV, Mafalda Moura.

Essa trajetória exitosa não seria possível sem o empenho de vários profissionais da área técnica, como o diretor de Programação, Javier Figueiredo, que destacou que sua jornada de sete anos na TV Câmara JP tem sido enriquecedora e repleta de aprendizados. “Ingressei na equipe como parte da produção e ao longo do tempo evoluí para a posição de responsável pela programação. Essa emissora não é apenas um local de trabalho para mim, mas uma plataforma pela qual posso contribuir para a construção de uma sociedade mais informada, participativa e democrática”, refletiu. Já o cinegrafista Diego Corrêa ressaltou que tudo o que vai ao ar na TV Câmara passa, literalmente, pelos olhos e mãos do repórter cinematográfico. “Tudo passa por nosso olhar apurado. As imagens precisam informar por si só. E este trabalho é bastante gratificante pra mim, enquanto profissional de comunicação. É muito satisfatório saber que aquilo que está no ar, aquela imagem que a população está assistindo ali direto do sofá de sua casa, do celular, de onde estiver, conta com nossa contribuição”, revelou, orgulhosamente. Esses dois são alguns dos técnicos que falaram da importância da TV Câmara JP para sua vida profissional e para a sociedade.

João Azevedo e Cícero Lucena

Diversas personalidades contribuíram com a programação da emissora e falaram sobre o veículo. Entre as autoridades estão o governador da Paraíba e o prefeito da Capital paraibana. O governador João Azevedo (PSB) parabenizou todos que fazem parte da TV Câmara JP que, segundo o gestor, há 20 anos prestam um trabalho de fundamental importância, que é de informar a população sobre as ações do poder público, além de contribuir com a prestação de serviços à sociedade”. O prefeito Cícero Lucena (PP) destacou que fez parte do surgimento da TV Câmara JP, conseguindo o canal em Brasília, à época do seu mandato como senador. “Tenho certeza de que a cada ano a TV Câmara tem se aperfeiçoado, se modernizado e cumprindo seu papel junto à comunidade”, enfatizou.

Os vídeos de parabéns podem ser conferidos na grade da programação (canal aberto digital 6.2; canal 23 da TV a cabo Net) ou ainda no canal do YouTube TV Câmara JP (/tvcamarajp).

Damião Rodrigues

Compartile:

Tags: