João Pessoa: 18 de junho de 2024

Para parlamentar, lei que cria incentivos para comércios e residências do Centro permitirá que a região “sobreviva”

Publicado em: 29 de novembro de 2023

Para Parlamentar, Lei Que Cria Incentivos Para Comércios E Residências Do Centro Permitirá Que A Região “sobreviva”
Para Parlamentar, Lei Que Cria Incentivos Para Comércios E Residências Do Centro Permitirá Que A Região “sobreviva”

 

 

Sancionada a lei que cria incentivos para estabelecimentos comerciais e residências do Centro de João Pessoa, o vereador Coronel Sobreira (MDB) afirmou que as medidas contribuirão para que a região “sobreviva”. “Talvez, não pujante como no passado, mas vai sobreviver”, salientou.

Sobreira celebrou o envolvimento dos poderes municipal e estadual no resgate ao berço da cidade: “Alguém pode dizer que são ações tardias, mas eu digo que são providências que estão sendo tomadas de acordo com tudo o que foi abordado nesta Casa, na imprensa, nas entidades representativas. Chegou o tempo oportuno. A prefeitura e o estado abraçaram a causa, para que os danos sejam minimizados. Os danos irão ocorrer, alguns serão irreversíveis, mas serão minimizados com ações da prefeitura e do governo do estado”.

O parlamentar ainda destacou que é importante haver ciência de que hoje contamos com a realidade do comércio online e que os órgãos públicos devem contribuir retornando ao Centro: “Temos que reconhecer que vivemos em um tempo diferente do passado, temos o comércio online. Isso não quer dizer que o Centro Histórico precise ser abandonado, porque pode haver uma nova tendência cultural, artística, de moradia, que hoje não tem. Outra coisa que não podemos desconhecer é a necessidade imperiosa de que os poderes públicos retornem ao Centro. A isenção é importante, trazer o turismo é importante, mas o retorno dos órgãos públicos é fundamental. É preciso que órgãos e ações governamentais aconteçam também na área central da cidade”.

Ele ainda destacou a revitalização de shoppings populares e de fachadas de prédios da região como ações que poderão contribuir no processo: “É necessário que os shoppings populares sejam revitalizados. Para que os lojistas sejam valorizados, com um ambiente melhorado, e com isso a população compareça. Também não há a menor lógica de se passar na Rua General Osório, olhar para a esquerda e ter lá um prédio que está caindo e a vegetação crescendo em meio aos escombros”.

O colega parlamentar Milanez Neto (PV) concordou com a importância dada por Sobreira ao retorno dos órgãos públicos para a localidade: “Não adianta estimular o retorno ao Centro se os poderes públicos estão saindo. Se a gente começar a trazer de volta esses órgãos para o Centro Histórico, automaticamente estimulará o retorno das pessoas a frequentar. Se a gente conseguir viabilizar uma grande casa de eventos também, voltará a vida noturna no Centro Histórico”.

 

CMJP

Tags:

Compartile: