João Pessoa: 21 de fevereiro de 2024

Relatório do TCE-PB atesta avanço na qualidade dos serviços nas UBSs de João Pessoa

Publicado em: 27 de novembro de 2023

João Pessoa foi uma das cidades da Paraíba que mais avançou na melhoria dos serviços prestados e dos atendimentos realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A informação foi divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) durante apresentação do relatório anual de Auditoria Coordenada em Unidades Básicas de Saúde.

Em João Pessoa, foram visitadas 10 unidades. O Município saltou da pontuação 0,71 em 2022 para 0,77 neste ano de 2023, ficando acima da média estadual. Na avaliação realizada pelos auditores com visitas in loco, foram verificados itens relacionados à infraestrutura, profissionais da saúde, disponibilidade, controle de medicamentos, atendimento ao público, tratamento e destinação de resíduos hospitalares.

Foram visitadas ao total 153 UBSs em mais de 100 municípios da Paraíba. Os números mostraram que há um índice de conformidade na média de 71%, evidenciando-se que 41 municípios ficaram abaixo da média, dados que estão sendo comparados com os resultados da primeira auditoria, realizada no final de 2022.

  • Texto: Eloísa Cândido
    Edição: Felipe Silveira
    Fotografia: Sérgio Lucena e Assessoria do TCE-PB

Compartile:

Tags: