João Pessoa: 15 de julho de 2024

Estádios Almeidão e Amigão e Centro de Convenções são inclusos em plano de concessão

Publicado em: 16 de novembro de 2023

Pedaço de marquise despenca sobre torcedor no Estádio Almeidão em JP

Por Paraíba Master

Os estádios Almeidão e Amigão, em João Pessoa e Campina Grande, e o Centro de Convenções, na Capital, foram incluídos, nesta quarta-feira (15), no Plano Estadual de Parceria Público–Privada do Estado da Paraíba.

A portaria publicada no Diário Oficial do Estado esclarece que o Plano Estadual é um instrumento essencial para orientar as ações do Programa de Parceria Público-Privada e, mais do que uma exigência prevista na legislação, é uma oportunidade para o Estado apresentar as possibilidades disponíveis e indicar aos investidores, ao mercado e à sociedade em geral as propostas de maior prioridade.

A proposta abrange obras de ampliação, reforma, modernização da infraestrutura e o incremento dos serviços disponibilizados.

“A concessão pública tem por objeto aprimorar os serviços relacionados ao esporte, lazer e entretenimento, oferecidos aos usuários e a população em geral. Essa iniciativa visa não apenas a plena conservação do equipamento público, como também elevar a qualidade das instalações e proporcionar experiências mais completas e enriquecedoras nesses espaços”, diz a justificativa contida no decreto.

Acerca do Centro de Convenções, o governador João Azevêdo justifica que a medida “impulsionar o desenvolvimento do Polo Turístico de Cabo Branco e potencializar a realização de eventos artísticos, religiosos, comerciais e científicos, fortalecer o turismo e proporcionar um espaço adequado para a promoção de atividades diversificadas que beneficiem tanto a cidade quanto seus visitantes”.

Por Paraíba Master com informações do blog Maurílio Júnior

Tags:

Compartile: