João Pessoa: 27 de fevereiro de 2024

Entrega de Emendas Cidadãs é tema de pronunciamento na CMJP

Publicado em: 16 de novembro de 2023

Bosquinho (PV) fez um balanço sobre a liberação de Emendas Cidadãs destinadas a mais de 12 instituições que prestam importante serviço social na cidade

Na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta quinta-feira (16), o vereador Bosquinho (PV) fez um balanço sobre a solenidade de liberação de Emendas Cidadãs destinadas a mais de 12 instituições que prestam importante serviço social na cidade. O evento aconteceu no auditório do SEBRAE, na última terça-feira (14).

“Preciso fazer um registro de um momento vivenciado na ultima terça feira no auditório do Shopping SEBRAE. Vários vereadores partilharam dessa importante ocasião, em que fizemos valer as emendas cidadãs, instrumento do orçamento que agora faz parte do dia a dia de nossa população. É a democratização do orçamento público de nossa cidade”, enfatizou.

Bosquinho também ressaltou que as emendas efetivam mais profundamente a conexão entre os vereadores e a população que os elegeu como representantes. “Essa emendas estão fazendo a diferença no cotidiano desta cidade”, asseverou. Ele então relembrou as instituições agraciadas no SEBRAE: Associação Beneficente de Remanescentes Quilombolas (ABCRQ), Casa São Miguel, Instituto de Pesquisa e Promotoria do Desenvolvimento e da Sustentabilidade (IPPEDS), Instituto dos Cegos, Fundação Padre Pio, Casa da Divina Misericórdia, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), o Centro Educacional Jean Piaget, o Centro de Apoio às Atividades Populares (CAAP), a Associação Desportiva Shekinah, Associação Cristã Esperança e Vida (Acev), e o Instituto Vem Cuidar de Mim.

“Tivemos R$ 85 mil destinados à Fundação Padre Pio, comandada e dirigida pelo Padre George. Aproveito para fazer um apelo de ajuda ao padre George, desta vez para o Hospital Padre Zé, outra instituição que ele está dirigindo. Vamos continuar a alocar recursos para as diversas instituições de nossa cidade que procura melhorar a vida da nossa população. Tive muita satisfação ao chegar à Casa da Criança com Câncer e ver instalado um gabinete odontológico conseguido com recursos resultantes de emendas de nossa autoria”, revelou.

De acordo com o vereador, a CMJP esteve na vanguarda, inclusive à frente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), porque só após a aprovação das Emendas Cidadãs na Câmara que os deputados estaduais também aprovaram no Estado.

Em aparte, o vereador Milanez Neto (PV) ressaltou que as Emendas Cidadãs jamais serão renegadas por qualquer gestor que chegue à Prefeitura. “Essa é uma das maiores conquistas desta Casa”, asseverou.

SECOM

Compartile:

Tags: