João Pessoa: 26 de fevereiro de 2024

Atrativos turísticos da Paraíba são destaque do MotoFest Campina Grande

Publicado em: 16 de novembro de 2023

A cidade de Campina Grande sedia, desta quinta-feira (16) até domingo (19), a 18ª edição do MotoFest. O evento será realizado no Parque do Povo e vai reunir dezenas de Moto Clubes nacionais e de outros países. O Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba (Setde), vai participar do evento com um estande, onde serão divulgados os atrativos turísticos do estado.

De acordo com o presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, o MotoFest é também uma forma de impulsionar o turismo e a economia local. “O MotoFest atrai centenas de visitantes que movimentam as redes hoteleira, gastronômica, comercial e de serviços da cidade.  Divulgar os atrativos turísticos da Paraíba neste evento é uma forma de valorizar o estado, atrair mais visitantes e promover a cultura e a identidade paraibanas”, comentou.

Segundo a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, Campina Grande é a segunda cidade mais populosa do estado e o turismo é um dos principais setores da economia campinense, principalmente durante a realização de grandes eventos. “O MotoFest contribui para fortalecer o turismo e incentivar o empreendedorismo local, pois muitos expositores e vendedores aproveitam a ocasião para divulgar e comercializar seus produtos e serviços”, ressaltou.

O evento inclui 13 bandas que fazem parte de grandes festivais, a exemplo da banda ‘Crypta’ (formada em São Paulo, em 2019, que conta com ex-integrantes da banda de trash metal Nervosa), uma das grandes atrações do Rock In Rio, e que se apresentará no sábado (18), à tarde. Se apresentam ainda bandas de renome nacional, como ‘The Monic’ de São Paulo; ‘Meu Funeral’, do Rio de Janeiro e ‘Feras’ (uma das maiores bandas de baile do Brasil), do Rio Grande do Norte, entre outras.

Para participar, basta levar dois quilos de alimento e entregar na entrada do Parque do Povo. No fim do evento, os alimentos serão distribuídos para diversas instituições filantrópicas, que atuam em Campina Grande.

SECOM

Compartile:

Tags: