João Pessoa: 26 de fevereiro de 2024

II Simpósio Internacional Pela Eliminação da Violência Doméstica

Publicado em: 14 de novembro de 2023

Estão abertas as inscrições para o II Simpósio Internacional Pela Eliminação da Violência Doméstica, uma iniciativa importante para conscientizar a sociedade sobre a gravidade desse problema.
A violência doméstica é um crime que afeta milhões de mulheres em todo o mundo, e muitas vezes passa despercebida.
O evento acontecerá no próximo sábado, dia 18/11/2023, às 15h (horário de Brasilía) / 18h (horário de Lisboa). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo SYMPLA (ou acessando diretamente o link https://www.sympla.com.br/ii-sipevd__2244909 ). A transmissão será feita ao vivo pelo Microsoft Teams.
Palestrantes confirmados:
• Dra. Cláudia Araújo, Advogada em Portugal; Executive MBA -UK Public College ; Doutoranda em Direito; Pesquisadora de Direitos Humanos; Autora do livro Violência Doméstica Contra Mulher e Risco de Morte;
• Dr. Sergio Pessoa: Advogado e Professor Universitário; Presidente da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/PE; Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/PE – Subseccional Jaboatão; Conselheiro de Direitos Humanos da Prefeitura do Recife e do Estado pela Aliança Nacional LGBTI
• Dra. Catharina Ribeiro: Advogada; Especialista em Direito Previdenciário com habilitação para o Magistério Superior; Pesquisadora; Palestrante e Coautora do Livro Pensamentos Jurídicos Contemporâneos.
A realização deste simpósio pode ajudar a aumentar a conscientização sobre a violência doméstica e a importância de denunciar casos de abuso.
Além disso, o evento visa fornecer informações sobre os recursos disponíveis para as vítimas de violência doméstica, como abrigos, linhas de apoio e serviços de aconselhamento.
É importante que a sociedade se una para combater a violência doméstica e garantir que as vítimas recebam o apoio e a proteção de que precisam.
O II Simpósio Internacional Pela Eliminação da Violência Doméstica será realizado e conta com o apoio de: Cláudia Araújo Advogados; Faculdade Estácio Paraíba; Comissão Especial Adm Mulher; CRA-PB e CFA.

Assessoria

 

Compartile:

Tags: